Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIATIO DE BORDO CAP.LXIX -- 20/03/2009 - 09:25 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Aproveitamos uma providencial carona da Gilda,que trabalha com containeres,e fomos rumo á Praia do Gonzaga,onde existe shoppings centers e cabeleleiros salvadores de donzelas viajantes,.Muitos edifícios,ruas largas,belas lojas,ar de balneário de luxo;percebi que os preços acompanhavam o clima.;admirei os coqueiros pintados até o meio do tronco com motivos tropicais.,hibiscos e flores diversas com tons fortes.Encontrei tudo o que precisava;lugar para revelar fotos,cabeleleiro,manicure,padaria.Não deu tempo para apreciar calmamente o Shopping Balneário ou mesmo o Enseada.;o mesmo corre-corre de sempre.O 2º oficial me pediu um cassete de samba brasileiro,mas,nem pude entrar na loja de discos,Francis já me puxando pela mão.Farmácias passei por muitas,mas,fiquei sem meus objetos de toilette,porque parar era impossível.Parecíamos bilros doidos.Para comprar uma revista pedi á taxista para dar uma paradinha rápida,afinal quem pagava era a ZIM.
Como o navio vai sair ás 17hs. pensei em ficar um pouco mais no centro, mas, percebi que andar sozinha por ai desagrada o comandante, temeroso de que aconteça alguma coisa ruim; em Las Palmas quando saí só e cheguei ao navio depois deles, encontrei-o visivelmente contrariado, levou um dia inteirinho sem falar comigo, Liguei para casa e soube que está tudo bem, meu gato (de quatro patas, Bombon) é que está arredio, não quer comer.
Finalmente, o tão aguardado e planejado almoço com os chefões, saiu. O Nebrosky é até bem simpático;o holandês,Albert - um cara grandão e vermelho-(parece uma rola zangada,diria meu pai)se saiu um mão de vaca de primeira;mandou recolher toda comida que sobrou,embrulhou e levou para casa.Gilmar,o chefe de operações daqui,esteve com o Raul,ontem,em Salvador.Ele vinha de Maceió.Estavam também três funcionarias da ZIM,em S. Paulo, Débora, Stella e Marlene.Pessoas simpáticas,porém,comuns,como as daqui.O almoço no restaurante Mar Del Platas foi excelente.Camarões fritos e mariscos,de entrada,mais uma deliciosa casquinha de siri Dividi um “camarão á grega”,com Stella;os pratos dão tranquilamente para dois.Sobremesas,que não quis,café e licores;escolhi um Fra Angelico.Deixei 8k na Europa e não os quero recuperar;estou com modestos 53k.Santos é um porto extremamente movimentado;o entra e sai de navios de todas as bandeiras é constante.A saída do porto é linda,arrodeada de verdes montanhas sobre um mar muito azul,como um lago sereno.A cidade tem um comercio muito forte e uma excelente estrutura de serviços;a população itinerante é enorme.Sairemos para Argentina quase vazios;vamos balançar um bocado!Hoje foi um dia de festa para a tripulação; quase todos tiveram licença para sair. Cedo o cozinheiro já estava na rua fazendo compras para abastecer o navio.Vi quando trouxeram as verduras,um bocado delas,fresquinhas e coloridas;havia bastante repolho.Apenas o Harry ficou no navio tomando conta de tudo e filmando tudo,também,na que parece ser a maior(e única)distração dele;acho que também sairá de férias este mês,junto com o René, descanso bem merecido para ambos.
Esta viagem foi benéfica para mim por diversos motivos; emagreci, ganhei autoconfiança, fiz novos amigos, bronzeei-me, diverti-me, abri um portal desconhecido, entrei nele e me dei bem; até minha relação, sempre traumática com o idioma inglês—tipo, amo-o, mas, não consigo controlá-lo ----melhorou um bocado; mantive uma longa conversação com o Cap. e o agente daqui de Santos sem me atrapalhar, nem atropelar as palavras. Uma sensível melhora!
Continuo gostando de assistir as operações de embarque e desembarque;admiro a precisão,a técnica,a azáfama da tripulação,entretida com suas responsabilidades;encosta o rebocador,neste caso,o Phoenix,que joga um cabo de aço para o navio e o mantém seguro até a saída da barra.o prático está á bordo.Começa a cantilena;---------one----five-----zero
------------Low a head
--------steady, Sir
Slow ahead
Corrigindo o curso e forçando mais ou menos a máquina, Aqui vamos nós, al maré, novamente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui