Usina de Letras
Usina de Letras
192 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->As Passagens das Nuvens -- 27/11/2005 - 13:14 (Leslie Holanda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto ciclo, a vida nos proporciona tempo de plantio, tempo de colheita.Entre um tempo e outro, outros tempos ocorrem: tempo de tempestades, tempo de pestes, tempo de alegrias, tempo de dança.Bem, o nosso tempo é de fé, tempo de esperança, tempo de acreditar, tempo de força.Aliás, estes tempos são o que nos mantêm acessos, vivos no caminhar. Mas, além de qualquer coisa é tempo de aprendizado, tempo de reflexão, tempo de maturação.É ir além de uma briga, além da raiva, passageira, além de sapos a engolir. É perseverar na causa, extrapolar a onda do imediato, do contrário, é digerir o presente com as forças que existem. É necessário não nos envolver no que não acreditamos, no que não pertence aos nossos princípios.Este momento faz parte de uma passagem, são como nuvens escuras anunciando a chegada das chuvas, alguns relàmpagos, alguns trovões, conservando o sol escondido, mas, que não apaga sua existência, sua força e brilho.Que na passagem das nuvens teu sol (o sol que existe em cada um) continue brilhando, que as nuvens pesadas, carregadas venham para limpar as nossas almas, para fazer brotar, florescer sementes boas.Que possamos ensinar que nas adversidades continuamos acreditando nas pessoas: em seus processos, em suas crenças, em suas limitações.E que possamos dizer que não aceitamos a briga, que não aceitamos o discurso do poder, que "a causa que nos une é maior que tudo".

Leslie Holanda
24.05.05

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui