Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PANELEIRO TORRE MENTE -- 04/11/2003 - 17:55 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PANELEIRO TORRE MENTE

O paneleiro Torre da Guia mente que Milene clicou em seus próprios textos. Estou enviando meus textos, os dela e de mais dois colegas para minhas listas (duas) de amigos. O Rodrigão está fazendo a mesma coisa com os textos dele e de outros dois colegas, talvez os mesmos. Não sei.

Minhas duas listas possuem 1.022 e-mails. É divulgação! Divulgo os autores e a Usina. E estou preparando uma Newsletter com 5.000 e-mails já em meu poder. Falta somente digitá-los. Várias colegas fazem a mesma coisa. Recebo e-mails do Marcelo Souza e do Carlos Pompe, por exemplo. São dois ótimos colegas, que leio.

Torre é mentiroso e burro. Nunca teve leitores e agora está exposto, frustrando sua corja, que dele esperava leituras. Não as tem. Não se entende o que escreve. O estilo é antiquado e a linguagem obsoleta. Estrutura? Ah, isso ele deve pensar que é coisa de cimento armado. Conteúdo não existe. Quem vai perder tempo, tentando decifrar garatujas? Champollion já morreu.


Jean-Francois Champollion (1790-1832) - Nasceu na França. Seu irmão mais velho foi estudioso da arqueologia egípcia e seguramente e o ajudou a interessar-se pelo assunto. Desde jovem, estudou muitas línguas: árabe, etíope, copto, hebraico. Dedicou-se ao estudo da pedra Rosetta com a intenção de decifrar os hieroglifos egípcios. Este trabalho ocupou toda sua vida e finalmente descobriu que a escrita egipcia tinha ideogramas e elementos fonéticos (signos que representavam sons). Pôde compreendê-los, através de estudo dos nomes dos personagens históricos. Viajou pelo Egipto, levando os textos e trabalhando na descoberta. Escreveu o livro chamado O Sistema Hieroglífico dos Antigos Egípcios.

(Anotações de aula.)

PANELEIRO - designativo de pederasta em Portugal.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui