Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP.LXVII -- 15/03/2009 - 09:03 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Font color="darkgreen"face="arial"size"4">


16/5-----2º feira
Ouço a “Rádio Cidade de Campos”, meu primeiro contato humano com o Brasil, após tantos dias. Roberto Carlos,Elis,Elba Ramalho e até Os Beetles cantam para mim;bato palmas de alegria.Cenário perfeito,mar de almirante.São 10.16h;Quero ouvir alguma coisa sobre economia e negócios,mas,por enquanto,só música e aquela voz de urgência alvoroçada dos locutores em busca de audiência.A Bahia é o pratinho do dia(e da noite,também),nossos ritmos em alta;o Olodum canta,esta semana,em Campos,ingressos esgotados,apesar do preço salgado.Um candidato a qualquer coisa oferece aos possíveis eleitores um TV a cores,na certa querendo ter uma vida colorida e amena,por,no mínimo,quatro anos;o certo é que o sabido vive do bobo e o bobo do seu próprio trabalho.Uma voz de falsete goza a Seleção;Milton Gonçalves,ator global,quer ser governador do Rio, e isolar de vez,o vírus que veio do Sul,seja lá o que isto signifique;A Globo lança uma novela;a eterna fábrica de sonhos e irrealidade continua,tudo como dantes no quartel de Abrantes.È ,nada mudou!....
Amanhã cedo estaremos em Santos e começa a rotina dos portos, o lufa-lufa das chegadas. Santos ,pior que todos,os federais,aqui,tem o olho maior que a barriga,fuçam tudo exigindo muito,cigarros só querem Marlboro,uísque só Red Label:-,doze anos,de preferência,capitão!,os caras se tratam!Uma vez que as solicitações lhes foram negadas eles atrasaram o navio por dias, com prejuízos enormes para o armador; é o Brasil mostrando sua cara; a propina rola solta, os “arranjinhos” são inevitáveis, o pais é o mesmo “de pai para filho desde 1908”. Soube que é perigoso usar os caixas eletrônicos,os assaltos são freqüentes.
A violência começa a nos incomodar mesmo a 120ml da costa
Saúdo a chegada do Real, moeda forte, neste Brasil de tantas moedas.
A partir de 1/7 tudo será Real;credemcruz! Voltamos aos tempos da colônia?Torço para que a nossa “Real idade” não seja dura, pois estamos no último furo; ninguém agüenta mais aventuras econômicas. Se piorar vou morar em Bora-Bora,La sou amiga do rei.Passamos a 2 ml da costa de Cabo Frio; vemos Angra, ao longe, Baía de Sepetiba. Tiro fotos.O dia está feio;nuvens cinzentas,mar enrugado,muito vento;pequenos barcos de pesca cruzam conosco,lutando com o mau tempo.Presto atenção no Farol e nas locas,criadas pela erosão,há milhares de séculos,lembra Capri.
Um navio da Marinha brasileira faz exercício nas proximidades; pede para mudarmos o curso. Obedecemos.Recordo que este pedaço de mar foi vasculhado ponta a ponta á procura dos restos mortais do Dr. Ulysses, sem sucesso.Esta é uma região belíssima com praias paradisíacas e ricas mansões.È a “Côte DÁzur brasileira” que hoje nos recebe com muita chuva e vento.Sou convidada para almoçar com os chefões,em Santos;era tudo o que eu não queria,preferiria o anonimato.Terei que sair cedo,ir ao cabeleleiro,já que tenho que ir que seja em grande estilo,ou seja,no meu estilo.Escolho um traje sóbrio e ao mesmo tempo sexy.Não esquecer também de encomendar flores para a esposa do “big boss” agradecendo o almoço.
Encontro o dólar a 1560;isto me torna uma mulher rica;sábio é o sujeito tira o melhor partido da pior situação.
IMG:Angra dos reis...e dos milionários.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui