Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAPLXVI -- 14/03/2009 - 20:48 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



15/5----Domingo
Abro muito os olhos para ver Abrolhos, mas, não adiantou; nem as baleias deram o ar de sua graça; acho que passamos longe demais; Só as gaivotas acompanham o navio na sua eterna perseguição aos peixes; grasnam durante toda à tarde, na sua conversa áspera de comadres. Hoje almoçamos com os oficiais;strogonoff arroz e mousse au chocolat;o cap. ofereceu licores.Conversa animada,gente feliz.O comentário foi a festa de ontem que durou até o sol raiar.Eu disse a René que o seu navio era o mais divertido dos sete mares e quatro oceanos,também...Os homens falam de suas famílias,seu trabalho e suas preferências.Todos querem passar o Carnaval na Bahia.Fácil!Tomara que o cap. não mude de rota. Ele gosta desta, que é tranqüila;o único perigo que correm é serem flechados pelos olhares das brasileirinhas,doença irresistível,que agarra os gajos de surpresa;alguns nunca se curam.
O Virus ataca preferencialmente portugueses e filipinos; se o ataque vier acompanhado de um raminho de arruda, ai dele! ”pega um raminho de arruda, benze o gajo e o gajo gruda,que só Deus pode apartar.
Uma solitária noite de domingo;lidos todos os livros,folheadas todas as revistas,o que resta?Na TV, a máquina de fazer doido do saudoso Stanislaw Ponte Preta, programas desinteressantes (me conte uma novidade!); meu rádio é um festival de chiados e ruídos. O navio dorme,a tripulação recolhida,o cap. na cabine,curtindo os últimos dias com seu amor.È uma bela noite de luar crescente,olho as estrelas,curto o vento fresco no meu rosto.Terça,cedo,atracaremos em Santos;Francis está contando as horas,eu,nem tanto.As horas se arrastam, as noites,no mar,são longas e solitárias,mas,apesar da falta de música, a não ser a balada das ondas,apesar da escuridão fora onde só uma lua,fina como um alfanje,espia para baixo, com certeza é bem melhor do que ficar em casa assistindo o Fantástico;aqui a Natureza é a protagonista do verdadeiro show da vida.
IMG:Fernando de Noronha.Lula ,foi...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui