Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Aeronave Prateada -- 23/11/2005 - 18:00 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É incrível como o mundo ficou pequeno com a evolução dos meios de comunicação que não para de encurtar as distancias nos últimos anos, entramos definitivamente na era Online. As transações comerciais são efetivadas e concretizadas em segundos, vídeo conferencia sem sairmos do local de trabalho, bate papo com interlocutores do outro lado do mundo como se estivéssemos sentados frente a frente em uma estação de trabalho no Escritório, é impossível imaginar o que estará acontecendo de novidades nesse setor nos próximos três meses. O Brasil que há pouco mais de uma década tinha circulando em suas estradas verdadeiras carroças, como dizia o Ex Presidente Collor de Mello, que sofria com os meios de comunicação arcaicos como o telefone fixo, deu um salto centenário para a modernidade, o País que tinha quatro montadoras de veículos hoje conta com dezenas, que não tinha disponibilidade de telefonia fixa para a procura desenfreada do produto, hoje vive o pool do Celular, que dispunha de Computadores sucateados, hoje esta equipado com oferta de micros de ultima geração. A Internet esse bicho papão que só ouvíamos falar e não tínhamos acesso hoje é quase que uma brincadeira de criança. Pena que toda essa modernidade, todas essas ferramentas, todos esses instrumentos capazes de encartar distancias, de aproximar povos, de unir gerações, não são capazes ainda de evitar males como a Fome no mundo, a Corrupção que percorre todas as nações do mundo, mesmo as que possuem os regimes mais democráticos e mais liberais, as guerras que dizimam gerações inteiras, as catástrofes naturais que são imprevisíveis, As doenças e as epidemias que mesmo com a evolução fantástica da ciência não consegue alcançar esses males. Os Seres Humanos, os animais e demais seres vivos habitantes deste planeta, até mesmo os possíveis Ets, que nos rondam e nos vigiam rotineiramente de qualquer ponde deste Universo, certamente são meros passageiros a bordo de uma aeronave prateada a caminho quem sabe do além ou de uma morada que nos foi reservada pelo poderoso e pai de todos os habitantes desta morada, que é Jesus Cristo. Somente ele nos ofereceu e pode nos dar a inteligência para operarmos uma modernização instantànea mas também pode nos tira-la em segundos.


Laurindo


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui