Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->60. PREGAÇÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIA — MANUEL -- 19/12/2002 - 08:06 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Em breves dias, escolheremos o nosso Presidente da República. O médium fica todo “arrepiado” só em perceber qual é o tema. É-nos grato saber disso, pois estamos ferindo tecla que envolve a quase todo o povo e que a ninguém será dado abster-se: a eleição.



Ontem, ainda jovens no mundo da carne, não sabíamos como proceder e, muitas vezes, queimamos oportunidade de progresso por termos anulado o nosso voto. Hoje, mais conscientes dos deveres do indivíduo para com a sociedade, propugnamos que todos vão às urnas, para que venha a ser eleito aquele que representa com perfeição a real face do eleitorado. É claro que temos a nossa predileção, que foi declarada inúmeras vezes junto às mentes mais afeitas a receberem influxo de força magnética capaz de sensibilizar as pessoas a considerarem a possibilidade de dar o seu voto ao trabalhador. Mas isso fazemos com descortino, sem ofender o poder de deliberação e de decisão de quem quer que seja.



No que estamos interessados não é no sucesso pessoal de certo indivíduo. Jamais! Tem ele todos os seus problemas para enfrentar e terá de fazê-lo em nome de Jesus, se quiser vir a fazer jus, merecidamente, à ascensão rumo à casa do Senhor. Isso é particular.



O que nos importa é muito mais geral e específico: queremos dar ao povo oportunidade de escolha bem fundamentada, pois, se o povo errar, irá eleger alguém muito comprometido com o mundo atual, com o momento de agora, e mudanças ultranecessárias serão postergadas, em detrimento de número muito significativo de pessoas que terão o seu desenvolvimento material e espiritual retardado.



Não queremos dizer que o governo, na mão do outro candidato, não possa constituir-se em avanço para a população. Bem sabemos que as forças espirituais agirão coerentemente com os princípios fixados para a nação brasileira. Mas existirão obstáculos muito maiores para serem ultrapassados, pois ficarão no poder elementos cristalizados no erro, na manutenção do “status quo”, na valorização dos bens materiais e na fixação de ordem geral que prevalecerá indefinidamente.



Com o metalúrgico, isto não se dará e teremos oportunidade de agir em consonância com premissas estabelecidas de desenvolvimento mais rápido e mais harmonioso. Claro está que não estamos referindo-nos a bens exclusivamente materiais. Estamos, especialmente, fazendo referência aos ganhos espirituais advenientes de postura mais “moral” diante da coisa pública. É por isso que incentivaremos a conquista dos votos pelo Partido dos Trabalhadores e que nos engajaremos nessa luta sob a bandeira da estrela.



Como se faz tarde, vamos deixar a pena com os irmãos orientadores, desejando a todos feliz escolha no próximo dezessete de dezembro. Felicidades!









COMENTÁRIO — MANUEL E EQUIPE



Queremos esclarecer, de início, que o “Irmão Manuel” não é o nosso companheiro que tão sabiamente comentou a mensagem anterior. Trata-se de espírito arrivista, que encaminhamos para doutrinação e com o qual, se não tomarmos cuidado, seremos “doutrinados” nós mesmos. Ele ri do que estamos escrevendo, pois se trata de espírito lúcido, muito consciente dos princípios da transmissão mediúnica e muito capaz no campo da influenciação psicológica.



Sabemos que integra as fileiras dos espíritos jocosos que estão com a finalidade mais de ver a casa “pegar fogo” do que realizar trabalho de muito mérito em função do progresso da sociedade brasileira. Esteve presente por ocasião da leitura de textos nossos anteriores e foi capaz de assimilar algumas de nossas razões para que tenhamos eleito candidato mais progressista. Por isso, o seu texto foi elaborado com muita malícia e está cheio de boas palavras. Ele nos olha com grandes olhos admirados. Não sabia, evidentemente, que tínhamos a possibilidade de conhecer os fatos em sua intimidade e tenta livrar-se das cordas que o prendem.



[...] É por isso que o nosso trabalho é penoso: é que trata, muitas vezes, com seres rebeldes, que pensam que tudo sabem e que tudo podem, “deixando-se” influenciar tão-só por palavras que querem ouvir. Ele tampa os ouvidos, procurando fugir às impressões morais causadas pela nossa fala.



[...] Vários irmãos se acercam e fazem vibrações de muito amor. Uma prece se ergue e o espírito do “Irmão Manuel” se perturba e começa a sentir certo constrangimento por ter tentado passar texto nitidamente apócrifo.



[...] Eis que se compenetrou da seriedade de nossos trabalhos e se compromete a seguir as nossas orientações.



[...] Tentaremos arregimentá-lo para as nossas lides, não sem antes encaminhá-lo para instituição que promova reciclagem em suas atitudes.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui