Usina de Letras
Usina de Letras
283 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Uma viagem fantástica -- 01/09/2003 - 23:22 (Maria Augusta Camargo Schimidt) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era uma vez um lindo e corado tomate chamado Calixto, que morava numa grande fazenda lá no interior de São Paulo.
Calixto era muito feliz, pois vivia entre amigos.
Certo dia resolveu fazer uma viagem e convidou alguns amigos para lhe fazer companhia. Como precisava de alguém valente e arrojado, chamou o Leite. Depois foi falar com o Feijão pretinho e forte e com o ovo muito rico e bem amarelinho.
Os amigos então se reuniram para arrumar a mala e nela colocaram vitaminas, proteínas e sais minerais.Terminados os preparativos, felizes partiram para uma cidade chamada Corpo Humano. Logo avistaram o portal chamado Boca, muito bem guardado por soldados branquinhos e saudáveis, os Dentes. Foram muito bem recebidos pela tagarela Língua que os levou através de um túnel chamado Esôfago até uma praça chamada Estomago. Ali naquela praça tiveram que abrir a mala e separar seus pertences.
Estando tudo certinho, como mandava a lei da cidade, continuaram seu passeio descendo pela avenida Intestino Delgado onde os esperava o prefeito da cidade o senhor Sangue, forte e poderoso.
O senhor Sangue recebeu Calixto, seus amigos, as vitaminas, proteínas e sais minerais com um vigoroso abraço.
O Leite, valente como era, foi logo tomando a palavra e dizendo ao senhor Sangue que as vitaminas, proteínas e sais minerais eram presentes para serem distribuídos a todos os moradores da cidade Corpo Humano, os Órgãos e Tecidos. Satisfeito o prefeito se despediu e agradeceu em nome dos moradores. Felizes então, Calixto e seus amigos se despediram, prometendo uma outra visita para muito breve e partiram por uma rua larga chamada Intestino Grosso.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui