Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MÉDIA NÃO É PLACAR. SÓ SE MUDOU! -- 04/11/2003 - 01:28 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MÉDIA NÃO É PLACAR. SÓ SE MUDOU!

Escreve o colega e amigo Rubenio Marcelo:

A propósito, o nobre companheiro – que tem o ‘privilégio’ de ter acesso aos dados gerais deste site –, prestaria um fantástico serviço e contribuiria sobremaneira para a irrupção do bom senso, da ética, da verdade insofismável e da boa-fé de todos, se, amparado nos desígnios exatos da estatística, da percentagem e da proporcionalidade, calculasse a seguinte operação: Razão (divisão) entre o número de leituras (NL) e o número de textos publicados (Ntp) de cada autor (e isto ainda considerando como “texto” todo e qualquer “escrito”: mesmo os em branco, os monossilábicos, os ‘recadinhos’, as respostas dos recadinhos, as réplicas e tréplicas, os ‘convites’, as compilações, as reproduções de autores alheios etc...)."Realizada esta simples operação (NL/Ntp) de cada autor, s.m.j., publique os resultados obtidos em ordem crescente (ou decrescente, você é quem sabe). Aí, sim, teremos os números reais que lhe darão a tão clamada confiabilidade deste “Placar Ermo da Radioinativa Usina”. E a polêmica estará finalmente encerrada."


Amigo Rubenio,

Sem querer polemizar, o colega Lumonê fez esse cálculo: LUMONÊ. Certamente não é injusto, mas é MÉDIA DE LEITURAS e não PLACAR DE LEITURAS, cuja função é mostrar o avanço ou recuo dos números. O que o amigo propõe equivale a dois times de futebol quererem somar os gols de todas partidos de certo período para ver quem está na frente no Placar.

Como a vida, as leituras são dimânicas. O placar mostra a evolução ou involução da preferência dos leitores e não a média. Não seria justo somar as vendas de livro X (o primeiro) com as do Y(o segundo), que venderá mais, pois o autor se tornou conhecido e reconhecido, ou não, para apurar a aceitação do autor. A média pode parecer justa, mas, além de não ser placar, pode rebaixar e desestimular ou elevar injustamente. Ou seja, manter no topo quem caiu de produção, mas se beneficia do tempo pregresso.

No mais, nenhum reparo à sua Carta. Reitero apreço e admiração. Os embates respeitosos são parte viva da liberdade e da democracia. E isso o amigo faz com extrema competência também.










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui