Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Apesar de -- 11/11/2005 - 12:22 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Apesar de toda a decepção e frustração causada pelo Operário que chegou a Presidência da Republica com uma bandeira e um plano de governo audacioso, respaldado por um partido que sempre pautou pela ética e honestidade pelo menos no discurso.
Apesar dele e seus colaboradores e assessores mais diretos, vindos principalmente dos Sindicatos e da burguesia estatizante, terem rasgado o programa de governo com o qual foram eleitos já nos primeiros dias de mandato e depois se lambuzaram com a corrupção farta que somente o poder oferece.
Apesar de tantos escàndalos de corrupção alardeada pela Imprensa diariamente nos últimos dois anos.
Apesar do Programa fome zero ter se transformado em mais um cartão eletrónico, que serve apenas de moeda de troca eleitoral.
Apesar do Presidente ter passado a maior parte de seus quase três anos de governo fazendo aquilo que sempre fez até chegar ao poder que é "não trabalhar" e ainda com um ingrediente peculiar, viajando a bordo do Aerolula especialmente encomendado para este lazer de luxo.
Apesar dos bilhões de reais gastos pelos homens de Um milhão de reais detentores do Cartão de credito sem limites.
Apesar da febre aftosa voltar a campear pelos nossos pastos verdejantes e alojar em nosso rebanho de carne verde, trazendo milhões de dólares em prejuízos para a nossa balança comercial.
Apesar da gripe do frango estar rondando nossas Granjas e nosso aviário recheado de Frangos ancora do plano real.
Apesar da febre maculosa que é transmitida pelo carrapato estrela parasita este que costuma alojar-se no protegidissimo roedor do IBAMA, "A Folclórica Capivara", Febre esta até então desconhecida do caboclo dos sertões Brasileiros já haver levado a óbito algumas vitimas
Apesar dos sem terras continuarem sem a terra prometida exaustivamente na campanha deste governo que aí está.
Apesar dos sem tetos também continuarem igualmente sem tetos.
Apesar de tudo isso e muito mais, nosso País que é abençoado por Deus e bonito por natureza como diz o cancioneiro popular em uma de suas mais belas canções, continua firme e forte em seu propósito de um dia o um País do futuro, seu povo, o que dizer desse povo alegre, descontraído, cheio de criatividade mas com apenas um grande defeito, muito complacente com as falcatruas que nossos políticos teimosamente continuam a praticar no poder.

Laurindo (direitos autorais reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui