Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP.LIV -- 27/02/2009 - 19:04 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
center>


Acordei ás 11.30hs.Percebi que se esqueceram de avisar ao navio que a festa de ontem tinha acabado e este dançava um cha-cha-chá que faria inveja ao chief-cook;Conseqüência dos fortes ventos vindos da África,o navio corcoveia,desce,sobe quase até aos céus,mergulha nas profundezas,parece que não vai mais voltar,as ondas passam por cima do convés varrendo tudo ,um “sonho dantesco”como diria Castro Alves.Luto com um copo d’água,que a toda hora ameaça cair no chão e com um equilíbrio precário,como se estivesse completamente bêbada,consigo alinhavar uma rápida toilette e fui buscar minha plantinha no Box,temendo que ela tivesse despencado da janela onde a deixei para tomar o sol da manhã.Sem puder me equilibrar direito nas escadas resolvi tomar café no deck,só um lance de escadas acima do meu camarote.O mar estava em fúria.Era assustador.Esnobando a violência dos ventos e bem aquecida pelo café fresco e forte que tomei,andei até á proa.Não subi as escadinhas temendo que o vento me fizesse voar até Marrocos,mas,pude ver o tamanho das ondas;pareciam catedrais.Fiz minha saudação á Yemanjá,que hoje não estava para brincadeiras,e caminhei cantando o Hino ao Sr. Do Bonfim;afinal hoje é 6º feira e eu sou uma baiana devota.
A previsão é chegarmos á L.P. ás 17hs. E sairmos de madrugada;se houver muita carga passaremos o domingo,ou talvez saiamos 2º pela manhã.
IMG:Dia de Tempestade
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui