Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP:LIII -- 26/02/2009 - 08:11 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Fiz um spaguetti para o almoço.Ficou bem gostoso.,comemos mais do que devíamos e para diluir os quilinhos que certamente ganharíamos,fomos caminhar até a proa.La estava o Cap. e o resto do staff tentando soltar a âncora que cismava em não se desprender;superados os obstáculos,enfim,navegamos.Aconselhei Francis a fazer as pazes com o René e acabar com esses arrufos pueris.O homem amado deve ser tratado como o nosso cachorrinho de estimação:boa comida na hora certa,carinho e coçadinhas atrás da orelha e “last but not least”,coleira frouxa.

Voltamos a Tarragona para deixar o técnico.Chuva,trovões e relâmpagos participaram do bota-fora,afinal era dia de Sta.Bárbara!O mar tinha uma cor de chumbo,mas,não havia vento.Assisto a um programa na TV espanhola,com Rafaella Carrá.Um programa de variedades.Divertido.Aqui exibem novelas brasileiras e tocam bastante nossas músicas.Tomo minha sopa de aspargos e vou dormir.

5/5---Quinta - feira
Navegamos suavemente toda a noite.Há ondas,mas o vento não está forte;estamos próximos a Cartagena,deveremos passar por Gibraltar cerca de meia-noite.Desta vez ,
pretendo esnobar o grande gigante guardião dos portões da Europa,muito tarde para estar acordada.
Não é que esta quinta feira comum terminou bem animada?Ao cair da tarde teve festa lá embaixo,aniversario do 2º e do meu amigo Ray.Desci para o salão,as mesas estavam bem arrumadas com muito vinho,cerveja,batatas fritas e bastante peixe,não fosse uma festa oriental.O “scotch” rolava solto;Pediram-me para dançar um samba,logo eu dura como um pau de vassoura e que nunca soube dançar;arrisquei assim mesmo e cantei” Marinheiro Só”, do folclore brasileiro.Os aplausos que recebi fariam inveja á Carmen Miranda;é,os filipinos são mesmo muito generosos...Já estava enfiada numa fantasia de baiana e caí no cha - cha - chá com o chief-cook,que é excelente dançarino e cantor;Todos queriam dançar comigo,era uma confusão só,o Cap. sorria de orelha a orelha;O sempre apagado Jho-Jho,movido a scotch,resolveu cantar uma música romântica;fez sucesso,os homens queriam mesmo relaxar e esquecer a tensão daqueles dias;precisavam disto.Um oficial do deck,recém-chegado,que dança como Fred Astaire também quis dançar comigo;eu estava bem longe da sua maestria,mas,fui em frente;ninguém dançava “cheek to cheek”,o que facilitava para mim,que não sei dançar agarrada e nunca consigo acompanhar os passos do parceiro.O moço tinha uma cara bem jovem,mas,o comandante disse que ele tinha 42 anos;Pô! ninguém fica velho nas Filipinas?
Tocaram “Diana”,uma música do meu tempo de adolescente,um rock’in roll arretado,que tentei dançar com o Noel,não fosse o Cook”(dog) implicar com tanto agarra-agarra e começar a morder o coitado do engenheiro;eu ria e mandava Francis dar educação ao filho dela.Era tudo uma alegria só!...Cansada,pois os meus cinqüenta e uns não agüentam mais estes farranchos,tomei uma sopa de verduras quentinha e fui deitar.
IMG:Rochedo de Gibraltar
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui