Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62242 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6196)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Surpresas no Dia 31 de Outubro -- 02/11/2005 - 07:48 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Surpresas no Dia 31 de Outubro

Nesta última segunda - feira foi dia 31 de outubro , o famoso dia das bruxas , mais conhecido como Halloween nos Estados Unidos , costume que o Brasil está adotando pouco a pouco .
Mas , ao me levantar da cama , neste último dia 31 de outubro , nem me toquei que era dia das bruxas .
Assim , tomei o ónibus para procurar emprego na cidade .
Ao entrar no coletivo , notei que havia apenas um lugar vago para ir sentada , era um banco ao lado de uma senhora vestida de branco .
Ao me sentar perto dela , esta mulher exclamou :
- Nossa , você está carregada , parece uma vampira de energia !
Calmamente , eu respondi :
- Pois , é .
- Não é a primeira pessoa que fala que eu sou uma vampira de energia , por coincidência escrevi um artigo na Internet sobre este assunto semana passada .
Então , quando o ónibus chegou ao seu ponto no centro da cidade , eu desembarquei e fui procurar emprego .
Andei e logo vi um estabelecimento comercial , que havia uma placa em que estava escrito assim :
" - Precisa - se de funcionários :
Idade Mínima : 30 anos e Com Experiência no Comércio . "
Ao ver este anunciou , pensei :
- Oba !
- Me encaixo no perfil , pois estou com 31 anos e tenho experiência no comércio .
Assim , cheguei perto da gerente e falei :
- Bom - dia !
- Eu vi o anúncio do emprego , na vitrine e como me encaixo no perfil , gostaria de me candidatar ao cargo .
Após falar isto , a gerente me olhou de cima a baixo e disse :
- Mas , o cargo é para pessoas acima dos 30 anos e pelo que vejo você não tem esta idade .
Então , eu falei :
- Eu tenho 31 anos , o problema é que meu rosto apresenta alguns traços infantis . Por favor , espere um pouco , pegarei minha carteira de identidade para mostrar que o que falo é verdade .
Assim , aquela senhora olhou a minha carteira de identidade e comentou :
- Aqui na sua carteira está escrito que você nasceu em 1974 . Mas , sinceramente não acredito que você tenha 31 anos . Vejo que , de duas uma : ou esta sua carteira é fria , ou , você é uma vampira que não envelhece .
Mesmo após ouvir este comentário , deixei o meu " Curriculum Vitae " com ela . Através do jeito dela se expressar , tenho certeza que não serei chamada para a vaga . Então , resolvi comentar sobre o emprego com uma amiga gótica . Bem , se esta minha amiga for pedir o serviço para aquela senhora , ela verá quem realmente se parece com uma vampira .
Após isto , fui para minha aula de Inglês . Lá , o professor comentou que estávamos no dia das bruxas , ele falou que não gostava deste dia e , por coincidência eu não simpatizo muito com o Halloween , também .
Lá , corrigimos as lições do livro , aprendemos alguns tópicos de gramática e no final da aula , o professor decidiu passar um filme em inglês para melhorarmos a nossa audição e pronúncia , o nome do filme era : Rainha dos Condenados .
Ao escutar este título do filme , não sabia do que se tratava , porém quando ele foi colocado no vídeo , já deu para notar que era um filme sobre vampiros . Como estávamos no final da aula , vimos apenas um trecho .
Ao sair do curso , naquela mesma rua , vi um garoto carente e deficiente , vendendo gibis . Ele era bonitinho : tinha uns doze anos , moreno , com um boné vermelho e não tinha uma das pernas . Parecia o simpático personagem , Saci , da série Sítio do Pica - Pau - Amarelo .
Este menino chegou perto de mim e falou :
- Tia , compra um gibi para me ajudar ? !
Eu nem vi que tipo de gibi ele estava vendendo e perguntei :
- Quanto custa cada gibi ?
O garoto respondeu :
- Um real .
Assim , eu disse :
- Então escolha qualquer um para eu comprar .
O menino me deu um gibi e , por coincidência era um almanaque das melhores histórias do fantasma Penadinho , em que havia esta alma penada com um vampiro na capa .
Após comprar este gibi , fui tomar o ónibus para casa . Fiquei sentada no fundo e do meu lado sentou uma adolescente com uma sacola com uma fantasia de vampiro dentro . Bem , esta com certeza iria para uma festa de Dia das Bruxas na noite .
Ao chegar em casa pensei :
- Hoje é o dia das bruxas e , sem querer , os vampiros me perseguiram .
Luciana do Rocio Mallon .


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui