Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP LXVIII -- 22/02/2009 - 08:42 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Acordo ás 11hs; também ,fui dormir as 2 da madrugada escutando flamencos na Radio Nacional de Espanha, especializada no gênero, tocados pelo próprio Federico Garcia Lorca, numa bela reprodução atual. Eu,o mar,a algumas milhas da terra,um resto de luar,o flamenco tocado em surdina pelo mago Garcia Lorca,tocando só para mim.

A madrugada límpida me encanta
E me embala num sonho de beleza...
A música pelo ar é tanta,
Que eu nem sei é o cantar da natureza
Ou se é o meu próprio coração que canta!...

O flamenco é a mais ardente das expressões da Espanha; é quente, sensual, saleroso, quando triste, exprime uma dor de amor com tal sentimento, com tanta violência e ao mesmo tempo tanta ternura que nos chega até o fundo da alma.

Passo a ouvir Bella Bartok ;já escutei Bach,Beethoven e agora ha pouco acordei com o som alegre da música de Mozart,emoldurada num domingo de sol
.
RECUERDOS:Gostaria que meu pai fosse vivo para lhe contar toda esta viagem.
Tive a impressão que o navio estava parado;achei que devia ser a tal velocidade econômica;quando subi para o deck para tomar meu chocolate o Ray confirmou;está parado sim,problemas nas máquinas,não sabemos quantas horas vai ficar,talvez tenhamos que voltar a Barcelona.Diabos,mal o Norbing vai embora e o navio já com problemas?Descobri que o problema é sério;uma das máquinas está queimada,só estamos com uma;o antigo engenheiro sabia consertar,já estava há 2 anos á bordo.Passaram um Telex para o engenheiro construtor do navio pedindo “help”;a dúvida é se ele vem ou se voltamos para Barsa.A velocidade do navio é quase sempre 19 nós,estamos a 5;o certo é que René não vai arriscar atravessar Gibraltar,mar aberto com o navio carregado do jeito que está.Quem, arriscaria navegar assim para o Brasil,enfrentando os vagalhões de Cabo Verde?Que situação!Estamos parados o dia todo no meio do oceano;como é domingo o escritório está fechado;se vier socorro ou ordem de retorno só se saberá amanhã.
Os horários de funcionamento do comercio em Barcelona me confundiram bastante;não pude comprar nada.As lojas,padarias e mercados fecham ás 14hs. E só reabrem ás 17;é a sagrada “siesta” espanhola;fiquei sem pão e sem ilusão; esperança era chegar a Las Palmas e fazer meu mercadinho de guloseimas e lanchinhos.O almoço foi triste;não vejo ninguém da tripulação circulando pelo navio;só o 1º assistiu na TV uma destas baboseiras “Silvio Santenses”,pois aqui como la tolos há.O René muito calado,a Francis de mau humor e eu muda.Até a salada que eu fiz saiu meio desenxabida;não se usa azeite de oliva,nem molho francês e as verduras estão se acabando.
16hs.O navio já está andando rumo a Las Palmas.Se tudo correr bem chegaremos 4º feira.
face="arial"size"4">
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui