Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP.LXIV -- 18/02/2009 - 09:14 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



O3º oficial, o Ray, está apaixonado por uma brasileira de S.Francisco, terra de Francis. Baixinho,de bigode,parece muito jovem.Vive bem humorado,é conversador,muito dedicado ao trabalho.
O 2º oficial, que deixa o navio amanhã, de férias, é meu favorito. Baixo,simpático,com um sorriso enorme.Gosta de conversar,acha graça das minhas estórias,fala da família,dos dois filhos,da sua vida em Mindanao,onde nasceu e vivem seus pais e de Manilla,onde vive com sua família.Em Maio prestará exames para 1º piloto,reclama que só tem 10 dias para estudar;diz que a cabeça não está para cálculos,só pensa na família.
O 1º, o Imediato chama-se Harry Müller. È alto para um filipino;usa grossos óculos,barbicha e bigode.Fala pouco e apenas em Inglês.Muito competente e dedicado ao trabalho.Soube que é rico,tem uma bela casa em Manilla.Ele me diz que a mulher não trabalha,só cuida dos filhos,dois,um garoto e uma menina e que ele se preocupa muito com a criação deles e com a sociedade permissiva em que vivem.Mostrou ter senso de humor no jantar onde filmou todo tempo as atenções que recebi do Aldo;mas,é correto,elegante e embora galante,muito respeitador.
O engenheiro chefe que sai de férias, o Norbing é um tipão. Alto,forte,um belo rosto,ascético.Calado embora gentil;anda pouco por aqui, seu domínio é a casa das máquinas onde até o Cap.,vai pouco Apesar de estar sempre embaixo de mim(no alojamento,é claro)pouco o vejo.Sai amanhã para as Filipinas.O que veio substituí-lo,o Noel Aguillar,tem uma cara de chinês,bem larga,com um cabelo preto e bem liso,cortado em cuia,estilo índio brasileiro.Mas é tremendamente simpático,alegre e comunicativo;sempre que me vê abre um sorriso de orelha a orelha acompanhado de um amistoso”Buenos dias.Fala muito bem o Espanhol;contou-me que aprendeu “na marra”quando trabalhava num navio hondurenho.
Assistimos o Robin Hood do Kevin Costner, um excelente filme, comendo c achorro quente enquanto os outros comiam um arroz doce bem diferente de nosso.
IMG:Parque Guell,magnifica obra de Gaudi.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui