Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->SAMPAIO E O DIREITO AUTORAL -- 02/11/2003 - 15:09 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SAMPAIO E O DIREITO AUTORAL

Não gosto de ficar levantando polêmicas com relação a conduta de colegas aqui da Usina de Letras, mas as atitudes do Colega Adelmário Sampaio não são as de alguém com pretensões de algum dia ser um escritor. Pode até ser que, como pessoa, ele seja uma boa pessoa, todavia os métodos que utiliza para crescer no placar são no mínimo um total desprezo ao direito autoral.
Creio que a proposta desse Site seja a de divulgar textos inéditos de autores que não tem condições ou não conseguem publicar seus trabalhos. Pelo menos é isso que o site de se propor. E o que o nosso colega faz, principalmente na seção Cartas? Publica canções de compositores consagrados. Agora eu pergunto: Cadê as canções inéditas do colega Sampaio? Não seria ele capaz de escrever nada de sua própria autoria? Se não é, então não se beneficie do trabalho alheio! Tenha pelo menos a decência de respeitar o direito autoral.
Até quando esse indivíduo vai continuar violando a proposta da Usina e se apropriando da obra alheia? Será que não há como impedir esse sujeito de continuar cometendo esse crime? E por que ele se cala diante de tais acusações? E os responsáveis pelo Site? Não estariam eles correndo o risco de sofrer um processo por parte de algum compositor? Acho que é preciso tomar uma providência quanto a isso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui