Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Além Das Nuvens -- 23/10/2005 - 23:48 (wagner araujo da silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Além Das Nuvens - 23.Outubro.2005 - 22:19

Joguei bola na praia hoje. Minha avançada idade logo se fez notar. Idade, areia fofa de Santos, despreparo físico e uma pança de refrigerante foram fundamentais para o vexame no ludopédio, mesmo sendo goleiro. Cansado e derrotado voltei para meu lar na Galeria Moreira. Tomei um banho , enchi a cara de soda limonada e fui dormir. Sonhei.
Sonhei que estava em plano etéreo e que voava por sobre as nuvens. E por sobre as nuvens vi uma mulher que muito me chamou a atenção. Corpo curvilíneo, cabelos esvoaçantes, vestido branco e semi-transparente. Era ela, a mulher dos meus sonhos, literalmente. Falava baixo, era divertida, inteligente, recatada, transparente e, principalmente, não mentia sobre seus sentimentos.
Desnecessário dizer que me apaixonei. Meu sonho se transformou em uma linda razão para viver, mas algo me incomodava. Não conseguia ver seu rosto. Via seus lábios falando, seus dentes em seu brilhante sorriso, mas nem um outro detalhe me era revelado.
Na sequência me vi ao lado dela passeando pela orla com nossos filhos, conversando com eles, educando-os. Nos vi em festas de família com nossos netos, em nossa velhice.
Ouvi nossas futuras conversas, nossos futuros diálogos. Predestinei nossos futuros planos, nossos vindouros objetivos. Senti sua pele macia, sua mão procurando a minha.
Gostoso lembrar como olhando lá de cima tudo abaixo parecia pequenino. Pequenino como realmente era diante de nosso amor.
E subitamente, em uma nuvem mais densa ela sumiu transformando meu sonho em uma enorme interrogação.
Como seria seu nome? Raimunda? Vandréia? Cléo? Lígia? Stelle? Não sei.


Wagner -
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui