Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Rotina -- 22/10/2005 - 17:41 (Gisela Scheinpflug) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Colocou a máquina de lavar roupas à funcionar, e ficou divagando por um momento no quão arcaicos continuavam a ser alguns dos rituais domésticos. Quando tem uma empregada a fazer o serviço, nem sequer se notam as tarefas diárias. Passam despercebidas. As roupas aparecem limpas e guardadas dentro do armário dois dias depois de deixá-las no chão do banheiro, como num passe de mágica. Mas a empregada foi embora, e também já não limpava tão bem assim, foi até um alívio ter novamente a posse do seu próprio território. Pensou também na fugacidade dos pequenos gestos domésticos. Guardar brinquedos e arrumar objetos que amanhã estarão bagunçados novamente.

Na cozinha pegou um café na térmica, e andou pela casa até a sacada. Acendeu um cigarro e pensou mais um pouco na estruturação daquele artigo que precisava ser entregue até a próxima terça-feira. Vai precisar correr, senão o final de semana estará comprometido.

Ontem foi bom, o sexo. Mas faziam duas semanas que nada acontecia. Não é exatamente uma falta de desejo, parece mais uma rebeldia contra a própria disponibilidade que o casamento proporciona. Enjoa saber que não há necessidade da conquista, e pensa que está na hora de mudar alguma coisa, mesmo não sabendo exatamente o que precisa ser mudado. Antes que piore e a situação se torne crítica.

Renate chamou ao telefone, contando sobre a noite de ontem, o bar, a turma saindo pra dançar depois, a balada forte, a madrugada adentro, e o encantamento que sentia frente a mais um desconhecido que se tornaria uma desilusão a ser esquecida, daqui a algumas semanas.

E novamente os pensamentos tomaram conta do espaço, o ambiente silencioso tornando óbvia aquela outra vida que poderia ser sua. Não sabia mais definir o que deveria ser chamado de rotina, se a vida que leva agora, onde todos os dias são diferentes mesmo sendo tão iguais, ou a vida daqueles tempos passados, onde todos os dias eram iguais, mesmo parecendo tão diferentes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui