Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP XLI -- 15/02/2009 - 10:08 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O agente de Livorno não é dado a gentilezas desnecessárias; mal chegou, tratou com o Cap. nos levou de carro até o centro e “oi” sumiu do mapa.
Falando de transporte, cuidado com os taxis. uma distancia curta pode nos custar a bagatela de U.S25.em Gênova,U.S10 em Livorno e U.S15 em Barcelona.Em Las Palmas e Tenerife,entretanto são baratos.Portanto é melhor pegar nossos mapinhas das cidades e andar de ônibus,democraticamente. Que, aliás, são muito bons, limpos e tranqüilos. Algumas cidades fornecem o mapa gratuitamente;em Livorno custam U.S5;Barcelona e Tenerife U.S1.
Livorno me pareceu uma cidade meio xenófoba; olhavam-nos desconfiados, com estranheza; alguns diziam ”phillipini”, com uma ponta de desprezo; o certo é que quanto menor a cidade européia mais cheia de preconceito contra estrangeiros; fecha-se em copas e em alguns casos há até hostilidades freqüentes; não se dão conta que nós estamos ali gastando nosso dinheiro o que estes provavelmente jamais poderiam fazer no meu país.
Estamos quase nos despedindo da Europa; amanhã Barcelona e depois caminho da America do Sul.

Um vídeo -maníaco perde a cabeça nestas cidades como Gênova e Barcelona. Não há o que não haja;todos os grandes filmes do passado ou lançamentos recentes estão exibidos,nas prateleiras á disposição de qualquer um que disponha de U.S15.Havia desde Casablanca a Cinema Paradiso;desde Roy Roggers a John Wayne;René vai levando 10 para quebrar a monotonia da viagem de volta.
Fim de tarde. O navio vai ronceiro,quase vazio,numa velocidade pra lá de econômica;parece um grande pato nadando sereno num mar de almirante.
"face="arial"size"4">
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui