Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Quando perdemos (Reflexão) -- 14/02/2009 - 12:44 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando perdemos
Texto Elias Torres



Quando estamos dirigindo e perdemos a direção, a tendência é atropelarmos tudo que está em nossa frente e destruirmos o que há de lindo, e meigo, que foi edificado por alguém que não tem nada a ver com os nossos problemas. Quando perdemos a visão há grande probabilidade de cairmos num abismo, gerarmos dificuldades para alguém nos achar, atrapalharmos a vida dos outros e encerrarmos vidas que poderiam ser prolongadas, ainda por muitos anos. Quando não queremos mais ouvir conselhos, principalmente dos mais velhos, a tendência é de nos perdermos, nos “machucarmos” e de sofrermos moralmente. Acreditar que já somos auto-suficientes não é humildade,pois nos colocamos como sábios perante os nossos próprios olhos. Achar que as outras pessoas são inferiores à nós é uma estupidez tão imensa que não dá para ser mensurada. É cautelar aprender, e aceitar, que sempre seremos eternos aprendizes. Quando emitimos opiniões sobre coisas que não dominamos, apenas ouvimos falar, e não pesquisamos estaremos entrando num atalho muito perigoso e podemos nos perder sem conseguir o caminho de volta. Nunca devemos acreditar em pessoas que vem nos dizer: pela experiência que tenho... E sim quando eles dizem: até onde eu sei, ou pelo que sei até agora. A palavra amador,cuja origem vem do latim, significa aquele que ama,o que nos leva a concluir que temos que amar tudo que fazemos em nossa vida. Quando perdemos o desejo de ser amante, seja na área profissional, sentimental, social e em outras atividades a tendência é cairmos num abismo. Por mais que um engenheiro, médico e outras pessoas se formem, todos os dias terão que estar aprendendo coisas novas e se não colocarem amor nessas coisas, não haverá valor agregado. Assim,também, ocorre em nossa vida espiritual,pois se nós não amar a nossa fé em Jesus nada vai adiantar e seremos derrotados pela tristeza que vai minar nossas forças. Somente a alegria e o amor aumentam nosso vigor. O ódio, além de nos tirar nosso prazer, aumenta nossas doenças interiores e o pendor do físico é envelhecer mais rápido.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui