Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP.XXXV -- 09/02/2009 - 11:47 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





... O alemão diz que para manter a forma de galo garnisé lá dele corre 6 km por dia, vestido com três roupas de ginástica, pescoço enrolado num cachecol de lã ou coisa parecida, para suar, bebe 2l de água mineral, alternando levantamento de halteres com banho quente e frio. O Aldo cochicha para mim”-Roba di germani”;eu rio.
Fomos ao supermercado com Aldo e René, que vem enchendo o meu saco como sempre faz; diz que o agente de Gênova, um baixinho com uma barbicha maltratada está “fall in love “por mim.

.
Fomos conhecer Gênova; a capital da Liguria é lindíssima; debruçada sobre o mar Tirreno com suas construções milenares, seus palácios como Pallazzo Rosso, o PalacioDucal,da época dos doges,a Via Garibaldi,também chamada “rua dourada”,devido á quantidade de palácios que abriga,a Porta Soprana,um portão medieval,num bairro onde,dizem,Colombo passou a infância.as ruas com cheiro e jeito medievais, contrastando com largas avenidas, povo bonito, que nos olhava com curiosidade; fomos até á casa de Colombo, sua estatua, o arco da Vitoria sobre as tropas alemãs, o parque, a praça mais importante com o prédio da Prefeitura e o colossal palácio do Governo.Gostaria de conhecer o monumental Aquario,principal atração turística,mas,cadê tempo?
Gênova é uma cidade caríssima,as lojas são proibitivas para bolsos brasileiros.

Img:Palazzo Ducale
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui