Usina de Letras
Usina de Letras
186 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->São Paulo sem caminhões -- 17/10/2005 - 14:16 (carlos alberto affonso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS CAMINHOS DO MAR

Carlos alberto affonso

Todos os dias, centenas de caminhões utilizam as avenidas de São Paulo para ir e voltar do porto de Santos. Esse vai e vem transforma a vida da cidade num inferno, causando acidentes, congestionamentos e contribuindo com altas taxas de poluição. Estima-se em bilhões de reais o prejuízo que a cidade tem em servir de passarela para o desfile de caminhões e carretas.
Não podemos nem devemos impedir ou dificultar este processo que favorece o crescimento económico do país. Mas a cidade também não pode perder. Um projeto alternativo é o Anel Viário, que transfere esses problemas para a periferia da cidade.
Eu vou dar a minha contribuição: Projeto de entrepostos entre Santos, São Paulo e Interior.
Aproveitando a ferrovia Santos Jundiaí, se constrói um entreposto alfandegário no alto da serra (sul) e outro no lado norte da cidade de São Paulo. As mercadorias que vierem do Interior do estado ou de outros estados, são transladadas no entreposto norte ( com todas as implicações fiscais) para conteiners e transportadas, via férrea, para o porto de Santos. Na descida da serra o trem com exportados ajuda o trem com importados subir. O entreposto sul (alto da serra) servirá para mercadorias da cidade de São Paulo e adjacências, da mesma forma. Com isso, se evita todos os transtornos das cidades de São Paulo, Santos e também da Imigrantes e Anchieta.
Não tenho como calcular o custo benefício, mas deve ser, com certeza, muito favorável.
Sendo um projeto intermunicipal, a coincidência de termos o prefeito e o governador do mesmo partido facilitará a empreitada. Então, mãos a obra.
Permitam-me os erros fiscais e geográficos, se houverem; o importante é a idéia.

e-mail carlinhosaffonso@aol.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui