Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP.XXIV -- 28/01/2009 - 10:08 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


2ª feira,22
Estamos nos aproximando da Costa da Catalunha; deveremos chegar a Barcelona ás 16hs.
O ZIM vai quase parado, na velocidade econômica recomendada pelos chefões. Corta o mar da Catalunha com o andar de um velho reumático.Este mar tão distante e tão famoso se parece com o mar de Barra Grande,Ilha de Itaparica,na cor e na calma neste amanhecer do dia 22.No céu azul,de sol frio ,
as nuvens formam mapas geográficos,ilhas,cabos,continentes e montanhas.O equilíbrio do Universo penetra nas nossas almas em comunhão com a natureza porque,enfim,Deus é todo natureza e toda natureza é Deus;isto até as religiões aparecerem e confundirem tudo.
O céu, o mar, o vento obedecem a um Relógio superior que a todos regula democraticamente e é aqui, no meio do oceano, que mais se sente a presença divina; busquei e não O encontrei nas mais ricas e famosas Catedrais que conheci por onde andei; e olhe ,que meus pés já venceram muitas estradas; não O encontrei nas ruas movimentadas onde as pessoas correm apressadas atrás de seus sonhos com suas pequenas necessidades a resolver; não O vejo no rosto aflito daquele mendigo nem no riso do milionário, talvez porque no mundo dos homens o desequilíbrio energético é muito pesado e Deus se esconde decepcionado. Acho mesmo que enquanto não houver uma sintropia no universo humano o bicho homem não encontrará a paz.
Quem joga para ganhar objetivando a queda do outro está provocando um desequilíbrio energético prejudicial a todos; é um ato entrópico. Todos têm o direito e o dever de buscar a prosperidade porque não estamos falando só de riqueza financeira;é também ter saúde,alegria,amigos.O dinheiro não resolve nada sozinho;os mais ricos que conheci são ás vezes os mais infelizes;é preciso ter saúde para se desfrutar do que se ganhou e a saúde é mais uma questão de cabeça;a felicidade está na paz interior,na consciência tranqüila,na plenitude do ser.Para viver, a gente precisa de uma motivação.Eu trocaria qualquer bem material para preservar o meu entusiasmo(do grego estar bem com Deus).,nem beleza,nem riqueza,nem status; a carinha e o corpinho não são nenhuma “Brastemp” mas têm me servido bem;com estas pernas que não são divinas como as de La Dietrich tenho corrido muito chão visto e aprendido muita coisa.
Toda maquiada, arrumada com um conjuntinho de flanela verde-em frente a Barcelona e sem poder vê-la-. Muitos navios esperando atracação,porto lotado;muitos ao largo,afinal chegamos ao maior porto do Mediterrâneo.Atracaremos durante a madrugada.O movimento nos céus também é grande,aviões passam a toda hora em direção ao aeroporto,taxiando para descer.Esta cidade ,o coração econômico da Espanha,tem uma energia,uma força,uma pujança que vem de longe,tão antiga e tão atual.Espio para ela do deck e a vejo esplendorosa,iluminada,poderosa.Apaixono-me.Voltarei muitas vezes para lá.
Como sairemos para Gênova ás 14hs. Terei um dia inteiro para passear.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui