Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP.XVIII -- 22/01/2009 - 13:31 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


As principais ilhas que compõem o arquipélago são: Las Palmas de Gran Canárias que divide com St. Cruz de Tenerife o status de Capital: as ilhas de La Gomera, El Hierro. Fuerteventura, Lanzarote, onde mora Saramago, meu escritor favorito. Em Tenerife nasceu o Pe .Anchieta.


TENERIFE

Protegida pelo Monte Teide,o maior da região,de origem vulcânica,como aliás quase todo o solo da ilha -há lugares em que a terra é negro-cinzenta;não se vê uma planta brotando;interessante visitar o parque nacional do Teide;os naturais do lugar são festeiros,alegres e muito religiosos;têm até Carnaval,com muita música ,mascarados,”cabalgadas” e gente fantasiada e álacre dançando nas ruas.Até a quarta-feira de Cinzas é festejada com “O enterro da Sardinha”;Eles trocam suas roupas coloridas por trajes de viuvez,saem em carreata levando uma alegoria de um peixe imenso feito de papel marché;que segue acompanhado pelo choro lancinante e bastante exagerado das mulheres,acompanhadas por grupos de párocos irreverentes,tudo de mentirinha;no fim queimam o peixe aos gritos e soluços e assim encerram o Carnaval;até o ano que vem...

Encerrei minha visita a Las Palmas com saudade;a cidade me conquistou;tomamos um taxi de volta para o porto não sem antes saborear um bom café expresso acompanhado de um sanduíche;comprei umas coisinhas necessárias e nem gastei 3000 mil pesetas.

No navio conheci uma filipina chamada Linda que vendia coisas para a tripulação:objetos de toilette,CDs roupas,presentes etc.;tinha toda a confiança do capitão;vendia na ida,recebia na volta.Ela queria amuletos contra mau-olhado e inveja;arranjei-lhe umas figas e outras coisinhas,patuás,ágnus-dei etc.,Ela vende para quase todos os navios no porto.

Daqui a pouco mais de três dias estaremos em Barcelona,Barsa para os íntimos.Amanhã passaremos por Gibraltar,outro ponto lendário na minha memória.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui