Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP.XV -- 19/01/2009 - 09:29 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Como toda cidade européia ,há poucos jovens em Tenerife,pouquíssimas crianças e muitos idosos e cidadãos de meia-idade.Alguns olhavam para mim e René com olhos curiosos parece que nossas caras pouco européias chamavam atenção,apesar desta cidade portuária receber freqüentemente gente de toda parte do mundo e a população daqui não seja composta exatamente de arianos .É certamente uma cidade agradável pra morar,pequena,ordeira,limpa,povo educado.trânsito disciplinado e não tão cara como outras cidades espanholas.Belos edifícios,comercio forte,muitos turistas á procura do sol das Ilhas Canárias.Ha belas praias aqui;existe uma estação de águas só para a terceira idade,alias,muito valorizada em todo continente.A população não aceita bem o dólar;para as compras tive que fazer cambio por pesetas;a cultura também é muito valorizada;no calçadão ,há cada dois metros .há uma pequena livraria,tipo banca de revista,especializada em alguma matéria:cozinha,livros esotéricos.de arte,literatura,jogos etc. alem de jornais e revistas do mundo inteiro;Acostumada a encontrar em Salvador um bar em cada esquina e raras livrarias fico com água na boca;sei que a galinha do vizinho é sempre mais gorda que a nossa,mas,esta cidade tem mais a ver comigo que as do meu próprio país.

O frio estava terrível;Francis emprestou-me uma jaqueta de couro;foi o que me valeu.

OBS:Não esquecer q/esta viagem foi feita no inicio dos anos/90;ainda não havia euros.
IMG. de Tenerife,Ilhas Canarias.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui