Usina de Letras
Usina de Letras
283 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Usina não vai acabar.Muito importante. -- 14/12/2002 - 15:44 (Darlana Ribeiro Godoi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em um encontro pessoal com o senhor Waldomiro na noite de ontem discutimos todas as propostas oferecidas pelos leitores e autores sobre a melhor forma de salvar a nossa Usina.

Inicialmente ele relatou como funciona a Usina e eu fique surpreendida com o profissionalismo que cerca toda a manutenção de nosso site e o dispêndio financeiro que ele tem com ele.

O senhor Waldomiro cuida de nosso site como um filho,um filho dispendioso e rebelde que nem sempre lhe dá tantas alegrias...

Chegamos a conclusão que a Usina não tem porque acabar, pois isso seria muito triste para ele e para nós assim como, modéstia a parte como uma das escritoras da usina para toda a humanidade pois a Usina é um imenso banco de dados sobre a literatura contemporânea que deve ser preservada para as futuras gerações.

Algumas mudanças sugeridas podem e deverão ser implementadas de imediato como a volta do pagamento de patrocínio por deposito bancario, inclusive com a opção de outros bancos para estes depósitos.

No entanto o patrocínio só terá inicio após a efetivação do pagamento para que não ocorra o que aconteceu no passado e que ocasionou a retirada desta forma de pagamento que era pura e simplesmente o calote ,no qual o escritor se beneficiava do patrocínio por alguns dias e não efetuava o pagamento devido.

Quanto as outras mudanças devo informar que no estado em que se encontra financeiramente a usina no momento elas são impossiveis, pois despenderiam um investimento que no momento não podemos dispor.

Apenas para atender um a das reivindicações que é o do pagamento de patrocínio por boleto bancário seriam necessários cinco mil reais.

A usina não é um site amador e sim o site que exige o pagamento de hospedagem de domínio, de um banco de dados imenso, de técnicos que mantém seu funcionamento, de dois servidores para seus dados e isso não é barato, o custo médio da usina da forma em que se encontra hoje com todos os seus defeitos e qualidade é de cerca de seis mil reais mensais. Este não é um custo pequeno para que se mantenha um site em que podemos expressar tudo o que queremos livremente.

Recebemos vários e-mails de apoio no entanto não vi sequer uma pequena reação de nossos escritores no sentido de aumentar o numero de patrocínios.

Na verdade não achamos que nós escritores devemos pagar pela manutenção da usina apesar de sermos os maiores interessado nisso.

Após pensarmos muito decidimos convocar todos os escritores para uma corrente em prol da usina.

Como poderemos salvar a usina?

Tenho certeza que em um universo de cerca de 4000 escritores que escrevem regularmente aqui na usina teremos alguns que podem interceder pela usina junto a órgãos governamentais como secretarias de cultura municipais estaduais e federais ,órgãos não governamentais de incentivo a cultura, academias literárias ,sindicatos de escritores ,deputados, vereadores, governadores prefeitos, ou seja toda e qualquer pessoa ou órgão governamental ou não que possa nos apoiar ou patrocinar.

Claro que este s órgãos ou pessoas teriam seu espaço em nosso site em contrapartida.

Façamos nossa networking, salvemos nossa usina.

Escrevam, tirem suas duvidas

Estamos abertos para suas propostas, mas principalmente contamos com seu apoio real e não apenas em palavras....

Peço tambem que continuem a postar seus textos,desde o dia em que publiquei meu primeiro texto falando sobre o possivel fim da usina a postagem diminuiu muito e alguns autores ate mesmo tiraram seus textos daqui ,não é disto que precisamos no momento,o fim da usina não é iminente e com a ajuda de todos nunca será uma uma realidade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui