Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Oráculo -- 14/12/2002 - 15:29 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Oráculo !







Em um de meus últimos textos, descrevi o mais recente objeto de desejo deste estafeta servil dos interesses internacionais, que por força da vontade tardia do povo brasileiro se vai após dois mandatos, de competência e legalidades, no mínimo questionáveis e no maximo inconstitucionais e eticamente reprováveis: A entrada do mesmo na a b l, dar-se-á da mesma forma desprovida de méritos que beneficiou muitos dos que lá hoje se encontram e outros que já se foram; ficará ao lado de criaturas de triste figura como jose ribamar , com seu marimbondo incendiário, roberto marinho e seu “ghost writer , e paulo “a fraude” coelho que com mágica mambembe, transformou-se em dublê de escritor imortal e meteorologista ; por estar desprovido de memória literária,visto que renegou a própria obra, será sem duvidas o único a não dispor de justificativa plausível para imortalizar-se, já que os supra citados,mesmo que fraudes medíocres como sarnei e coelho ou possuem uma obra escrita por outrem como é o caso de roberto marinho; Tenho certeza, de que esta ausência, certamente lhe garantirá a presidência da decadente casa de Machado de Assis, tamanho é seu comprometimento com a farsa e com o vassalismo aos poderosos.(tanto da academia quanto do pretenso imortal)Como escrevi no outro texto;como um oráculo ausênciava-se apenas a vaga que agora com o falecimento de Evandro Lins e Silva devido a uma providencial queda após retornar de um encontro com o próprio, onde foi premiado e honrado pelo agora candidato a sua vaga contribuiu o grande jurista para transformar o canalha em pule de dez para ganhar a fatiota de pseudo-imortal. Como diziam os povos do período helênico :

_ TIMEO DANAOS ET DONA FERENTES !

No artigo-vaticínio em questão,alerto aos ocupantes,para que se cuidassem, pois o pavão imperial, já demonstrava abertamente seu desejo de ocupar uma vaga independentemente da até então inexistência de vagas pelo fato de todas as cadeiras estarem ocupadas por imortais vivos.

Ao deixar o poder executivo tendo conseguido praticamente levar a economia, as instituições e a sociedade brasileira a bancarrota em oposição aos lucros bilionários alcançados, por especuladores internacionais,e empresas de origem e formações dúbias e obscuras, como o chamado crime organizado, que veio efetivamente a organizar-se durante estes últimos 8 anos de incompetência conivente e covarde; devido a sua ausência moralizadora e coibitiva, conseguiu amealhar no exterior,o apoio de toda uma estrutura econômica política e hipócrita, cujo único interesse é manter o Brasil distante de sua verdadeira vocação e continuar nos impondo um lugar de meros expectadores pagantes nesta tragicomédia em que se transformaram as relações internacionais, que nos oferecem títulos e honrarias tão dúbios e vazios quanto os que o referido pulha e seus esbirros se auto concedem.

O enfraquecimento das instituições, teve como principio básico o de permitir, que conceitos e valores importados, porém jamais aplicados nas nações de suas origens, arraigassem-se e destruíssem toda a autonomia e independência até então por elas usufruído, basta ver o que ocorre nas telecomunicações, com este sistema de privatização, que jamais concedeu sequer uma vantagem a fiscalização dos contratos e suas metas em especial, ao atendimento e prestação de serviços adequados a população que por eles é obrigada a pagar, predispondo-nos a retornar aos tambores e aos gritos de formas a conseguirmos uma comunicação desprovida de ruídos; notemos também a performance anti ética e medíocre da Petrobrás (ou brax como queria o francês e seus tutores), que renegando a própria razão de sua existência ( inclusa em sua ata de fundação, que diz ser sua meta prioritária impedir que a nação brasileira seja vitima da especulação internacional dos preços do petróleo e de seus derivados), beneficia a 450000 acionista em detrimento de uma população de 176.000000 de cidadãos brasileiros, usuários de seus produtos; sem que nos esqueçamos da tramóia que entregou o controle da Amazônia por meio do contrato do Sivan com a rhayteon, e do acordo assinado pelo traidor sardenberg que impõe a subserviência e a entrega de nosso território em Alcântara no Maranhão para a manteneção de uma base militar de uma nação estrangeira; a manipulação pela c i a , de políticos e de instituições, incluindo a própria presidência da republica; o pagamento de juros escorchantes em relação direta a diminuição e inefectividade de projetos sociais que minimizassem ou mesmo dessem um fim a exclusão social perversa que foi política prioritária nesta farsa que se encerra em primeiro de janeiro de dois mil e três; de sua atitude covarde ao buscar acompanhado de toda sua camarilha de corruptos , visando proteger-se de qualquer punição o chamado foro especial, que trocando em miúdos, tem na verdade o nome de impunidade; comódity que em seu (des)governo alcançou status de primeiro produto de exportação desta vilipendiada nação. Recebe honrarias dúbias de claques igualmente desprovidas de legitimidade dentro e fora do pais, prepara-se para sua função de aspone na onu , e de inócuo diretor de fundação,que decididamente representa sua imagem apagada e substância poluída, todas estas ocupações sem duvidas regiamente recompensadas,vindo a somarem-se aos já gordos proventos como ex presidente (dois) ex deputado,ex senador,ex ministro e ex professor universitário, mesmo sem ter lecionado ou contribuído para tal como fizeram todos a quem ele chamou de vagabundos.

Agora, no apagar das luzes deste crime de lesa pátria que foi esta excrescência travestida de governo, fica-nos o gosto de uma traição arquitetada e levada a cabo, por inimigos reais da democracia e da justiça social, apoiados por seus esbirros plantados no pais, graças a negligência do povo brasileiro ao escolher seus governantes e representantes e que a partir desta ultima eleição espero sinceramente tenha sido corrigida. Desejo sinceramente como cidadão brasileiro que todos os eleitos não se deslumbrem com as infinitas armadilhas e possibilidades do poder e tenham consciência patriótica da importante missão que lhes foi confiada.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui