Usina de Letras
Usina de Letras
184 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para o amigo Edmar Guedes -- 30/10/2003 - 19:03 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Prezado Edmar.

Gostaria, imensamente, de que você estivesse coberto de razões. Mas, uma reflexão realista dos fatos, olhando para estes dez primeiros meses de governo, apontam para outros caminhos.

É claro que todos torcemos para que o Lula acerte. Afinal, a ninguém interessa o “quanto pior, melhor”. Estamos no mesmo barco. E o Brasil é de todos os brasileiros.

Seria irresponsabilidade de minha parte apostar, apenas, no fracasso. Não há razões para tal. Sei que o Lula é uma pessoa honesta. Sei de seus bons propósitos. Nada tenho de pessoal contra ele.

Mas, por conta disso, não posso “virar o rosto” para o que está acontecendo. Tenho a obrigação de, quando menos, alertar o nosso presidente. No pressuposto de que ele não sabe ou não encontrou, ainda, a solução para mudar de rumos; e cumprir suas promessas de campanha. Ser mais coerente.

Só para lembrar: Do ponto de vista da Ciência da Administração, o número de ministérios (quase trinta) é muito elevado e improdutivo. Não se pode criar Pastas apenas para acomodar companheiros que perderam as eleições ou aliados políticos.

Reduzir o custo da Máquina Administrativa, arrumar a casa, seria um bom começo. E uma sinalização positiva. E isto pode ser feito por decreto. Sem necessidade de passar pelo Congresso.

E tantas outras medidas que me deixam preocupado com essa obsessão em dois arremedos de reformas, a Tributária e a Previdenciária, que não reformam nada. E nem agradam a ninguém.

Mas não perdi a capacidade de sonhar;~e nem de indignação. Do mesmo modo, acredito, que a própria Heloisa Helena, Marina, Gabeira, Babá, e tantos outgros valores dos quadros petistas que,. como eu, estão descontentes. Abraços. Domingos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui