Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Acima de qualquer suspeita -- 13/01/2009 - 08:28 (Titino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Acima de qualquer suspeita
Seu Augusto, muito letrado, entrara menino ainda para um grande jornal do RJ, e passando por vários cargos, chegou a Revisor. Ficou viúvo e com os filhos já casados, resolveu morar sozinho, pulando de galho em galho, ora em quartos de casas de família, pois segundo ele, era ideal trocar de bairro de vez em quando. Hospedava-se também em fazendas, pousadas e sítios. Num sítio onde fora passar uma temporada, logo ganhou a confiança, o respeito e a admiração de todos. Sempre solícito, ajudava as crianças nos deveres escolares, dava aulas para adultos, etc. Queriam até que se candidatasse a Vereador naquela cidadezinha. Não aceitou. Mas uma coisa o incomodava: um imenso pé de chuchu. Já não aguentava mais. Era ensopado, à milanesa, à doré, purê, doce, geléia, tudo de chuchu. Achou que tinha de dar uma solução para aquela dieta. E deu. De madrugada cortou bem rente ao chão o seu grande inimigo. Após uns dois dias, com o murchar das folhas, o crime foi descoberto.
- Só pode ter ter sido Toinho, aquele invejoso.
- Ou Zé Muriçoca, que sabemos que não gosta da gente.
- Ou então o Raimundão, que sempre tenta mas não consegue namorar moça nenhuma de nossa família.
- Enfim, é um tremendo safado, o sr. não acha, seu Augusto?
-Claro, claro.
Passada a temporada, seu Augusto voltou para o Rio.
Só acho que deveria ter aceitado a indicação. Seria um ótimo Vereador.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui