Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O adultério (Reflexão) -- 13/01/2009 - 06:08 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O adultério
Texto: Elias Torres

O ato do adultério hoje em dia tem sido comum e, para certos casais liberais, normal. É uma pratica prevaricada, covarde, nojenta aos olhos de Deus. Muitos pensadores do passado diziam que são três pessoas que se envolvem nessa safadeza: duas praticando sexo e a outra sem saber.
Eu penso ao contrario, estão traindo Deus, o cônjuge, os filhos, as famílias, parentes, e a comunidade. É bom lembramos que no dia do casamento fizeram os votos de fidelidade diante de todos. Muitos dizem na hora dos votos o “Sim” da boca pra fora que significa por dentro – “depende”.
Sinceramente, eu não confio em um homem, ou numa mulher, que pratica o adultério, porque se traiu a pessoa com quem divide o leito, dormem juntos, imagine comigo o que não faria, trairia no primeiro instante.
São pessoas propensas e fracas que praticam essa loucura, pensam que ninguém vai descobrir e estão enganando a si mesmos, pois têm sempre alguém que veem os dois egoístas pecadores. Devemos perdoá-los, mas não aprovar seus atos.
Certo inicio de tarde um funcionário pediu uma saída para seu chefe dizendo que ia tratar de assuntos particulares e foi se encontrar com a amante, num motel.
E lá dentro do quarto o cara começou a ter um ataque epilético, tiveram que levá-lo ao hospital e lá a esposa ficou sabendo da traição, que lhe custou o emprego.
Outro caso nos revela que dois amantes saíram para passear e pegar um cinema, porém na saída a mulher, ao descer a escada, escorregou e fraturou o osso da perna tendo que registrar a ocorrência, pois aconteceu no recinto do cinema. Por coincidência o motorista da ambulância conhecia a mulher e o marido dela, pois eram vizinhos, o que levou o marido à saber da infidelidade da esposa.
Isso tudo sem falar no clima que fica nesses lares. O Diabo bate palmas e faz a maior festa, pois ele veio pra matar, roubar e destruir. Ele adora esses atos, feito isso mais quatro lares destruídos sem contar com problemas emocionais que as pessoas envolvidas vão ter, com os comentários de vizinhos, parentes e amigos.
Voltaire, certa vez comentou: “Em latim, adultério quer dizer alteração, adulteração, colocar em lugar de outra, crime de falsidade, uso de chaves falsas, contrato falso. Daí o nome adultério dado a quem profana o leito conjugal, como chave falsa introduzida em fechadura alheia”.
Eu penso também o seguinte: “O ato do adultério é como uma viagem num barco sem velas, mar adentra, encontrando fortes tempestades sujeito à deriva”.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui