Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62309 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->U-zine (5) -- 13/12/2002 - 20:36 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A net voltou a tremer com o lançamento do meu, do teu, do nosso "U-zine (4)". Ou voxê não xe acha enxerido no contexto? Pergunto: que time é o teu? Um instantâneo do Zeitgeist U-zineiro. Ex toto corde! Com vocês o "U-zine (5)".



________________



A propos, “TESE – TESINHA – TESÃO”, que você, leitor hipócrita, estômago de avestruz, pode ler, reler, tresler, engolir, deglutir, ruminar, cuspir, vomitar, perro, digo, pero sin perder el tesón, jamás ...



________________



Srs. navegantes, ratazanas ancestrais ou marujos de primeira viagem, favor não fazer ondinha. Uma verdade: antigamente, o espalhafato no quadro de atritos costumava render mil muitos mais leitores.



________________



Recado de muito antes que ainda permanece e merece a "consideração" de alguns leitores. Novos nomes, pseudônimos, codinomes... Bom. Um pouco menos do mesmo. O sítio sobrevive.



________________



E ainda nos querem bem-humorados ... Cf. O CHICO, em artigos .



________________



Ô Rodrigão, será que o Papai-Noel vem trazendo aquele desconfiômetro de que você tanto necessita? Teu amigão fala de mim como sendo "mau humanorado" [sic]? É gíria?



________________



E aquele binoclinho ali no alto? É racialmente correto, correto? Pois não é que ele recai justamente sobre um rapaz negro? Não sei se alguém terá perguntado ao rapaz se ele gostaria de ter mais visibilidade. Deve ser a “coisa” da cota para negros que já vem chegando ao site.



________________



Se certos falastrões se arrependessem e se pusessem a chorar pelo que salivam, seria o dilúvio. Please, já estou por aqui, não façam ondinha. Achava que os patrocínios e destaques salvariam a lavoura usineira...



________________



O que fazer quando um equívoco, um rankeiro desses se acha mesmo um acontecimento literário? E ainda vamos pagar para que irritante e repetitivamente façam de penico as nossas retinas? Parem com isso. Caceta!



________________



Sina vergonhosa é ser acólito. Todo adepto fervoroso fica condenado a ler 1500 títulos do corifeu. Está bem assim? É dose pruma Arca de Noé inteira, incluindo a peixaria que ficou, é óbvio, do lado de fora.



________________



Bato na velha tecla escalavrada: Seria muito pedir um mínimo de correção? Que tal um diploma de digitação para permanecer no site? 1500 textos do sr. Minuta? Olhaí, ayra on, arranjou pra cabeça. Tipo ajoelhar no milho.



________________



Sem vaselina, nem nada, desavergonhadamente eu gostei da "Trepada sangrenta" de um certo Kaspar Hauser. Será influência da cultura alemã?



________________



Aos católicos, recomendo "Um Pai Nosso um pouco diferente", que traduzi faz tempo e publiquei esta madrugada. Mas o melhor mesmo é a minha introdução. Penetra fundo, sem dó, sabendo que o buraco é ... Cadê a luneta?



________________



Em tempo: o feminino de "corifeu" não é "corifeia". E "acólito" não tem nada a ver com rins ou menstruação, tá ligado?



________________



Hélas, quando eu entro o papo fica logo animado. Carisma ou mera coincidência? No afã de me responder, cenhos engruvinhados, corifeu e um que outro acólito dão tudo de si. Só pode ser dom. Dom divino, penso.



________________



Neve, renas, trenós, papais-noés, amigos secretos, pastores, carnerios, reis magos, a estrela, a vaquinha, o jumento, tudo faz crer, é Natal. O mundo se jingobeliza. Mas o sermão é o das 7 palavras, ou?



________________



Mordi os dígitos. Queria escrever "papais-noéis" e "carneiros". Dedo em riste, hurrem, protestem à vontade. Não esperem até que eu aprenda. Ars longa, vita brevis. Tapar o sol sem a peneira? Nunca.



________________



Tremo só ao ler o nome do sr. Waldomiro. Vamos que ele resolva me oferecer mais um patrocínio?! Lembram-se? Não quero que nada venha abonar a minha reputação pra lá de duvidosa.



________________



"Vitupério" é ótima. Fez com que me recordasse de NARDJA ZULPÉRIO, personagem impagável de Hamilton Vaz Pereira. Mas pouca gente aqui saberá que o Asdrubal trouxe o trombone, eis a nossa tragédia.



________________



O grande lance é ter a coragem de subscrever o que tantos só publicariam mesmo sob o manto puído do anonimato. O "U-zine" nasceu da necessidade de reiventar a pasmaceira domingueira que tomou conta do quadro de avisos . Work in progress. Nada que você já não tenha lido de passagem ou perdido, já que aquilo ali está parecendo aqueles hotéis baratos, de alta rotatividade, com os letreiros todos mal ajambrados.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui