Usina de Letras
Usina de Letras
96 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Pedido de desculpas -- 30/10/2003 - 14:08 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Venho aqui humildemente pedir desculpas pelo excesso que ontem cometi ao pedir e clamar por censura dentro da Usina de letras, um exame de consciência sempre é bom.
Acabei misturando um pouco as estações quando eu refletia sobre outras mídias, mas especificamente a televisão, onde a nossa cultura está sendo nivelada por baixo, onde só se oferece ao povo lixo, somos o país das bundas, do futebol e do carnaval e isso me irrita muito por saber que o Brasil tem uma diversidade e uma riqueza cultural que vai muito além disso.
Quando falei de censura talvez quisesse falar de uma forma de obrigar as pessoas a mudarem esse estado das coisas, quisesse falar que às vezes o ser humano não tem clareza suficiente para enxergar que os seus interesses podem não representar o melhor para todos.
Aqui na Usina às vezes me irrita ver as pessoas usando o site como um blog ou como um chat, acho que deveríamos aproveitar este espaço para um debate de idéias, para fabricação de cultura e para o nosso engrandecimento.
Mas hoje me convenci que me excedi, que estava errado e humildemente reconheço o meu erro, acho que a liberdade de expressão deve ser sempre preservada e que existem outros meios e caminhos de se encontrar uma coexistência de idéias até mesmo contrárias na mais perfeita paz no mesmo lugar.
Toda expressão é válida e todos nós temos coisas interessantes a serem ditas, a censura é um retrocesso, um passo atrás nas nossas liberdades individuais.
Como diz um outro colega aqui do usina se não gostarmos do que escrevem que não leiamos.
Um abraço a todos
Fale com o autor:

MEUCAMINHAR@YAHOO.COM.BR


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui