Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Mestre e o Futuro Líder (Reflexão) -- 07/01/2009 - 16:21 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Mestre e o futuro líder
Texto: Elias Torres


Certo mestre de líderes pergunta a um de seus discípulos: - O que é pra você ser um líder? O jovem sem pensar logo respondeu: - É ser uma pessoa dura que esteja acima de todos e manda seus subordinados executar todas as tarefas, do jeito que ele quer.
Quando seus pré-postos não o obedece ele aplica advertências, outras penalidades e quando não mais respeitá-lo dispensar sem comentários. Ele também não pode ser permissivo, tem que haver nele a obtusidade.
Jamais ter amizades com subordinados, pois ele tem que mostrar ao grupo que é melhor que eles e que nunca vai precisar de sua privança.
Tem que primar para que todos o vejam como superior. Para merecer respeito aplica solidez nas palavras e nas ações para conseguir seu objetivo interesse, essa é minha opinião. Concluiu o discípulo.
O mestre perguntou-lhe: Quem é teu superior? O discípulo respondeu, é o senhor mestre. Nesse momento o mestre levantou-se e disse a ele com uma voz áspera: a partir de hoje vá limpar todos os banheiros, terminando limpe o pátio todo, pois só quero te ver parado na hora do almoço. Se eu te pegar parado, e praticando alguma irregularidade, te darei advertência e se reincidir o expulsarei daqui. Vamos saia da minha frente!
Durante três meses seu mestre o tratava com muita estupidez e humilhava-o em frente das pessoas. Seu discípulo vivia humilhado e desprezado por todos.
Chegou o momento da lição, o mestre pede que o chame para participar da reunião e pergunta á ele: como se sentiu sendo maltratado, humilhado e desprezado por um superior? O discípulo respondeu com silêncio e com soluços acompanhados de lágrimas.
O mestre então comentou a todos os seus discípulos.
Esse discípulo, sobre o qual pratiquei toda essas maldades, ele me respeitou e fez tudo o que eu pedi. Ele será um ótimo líder, pois passou pela prova da obediência, pois ela representa a ação que temos que sentir, antes de nos tornarmos um líder.
Quem não tem humildade para obedecer, não serve para ser líder. Somente os imbecis lideram de forma arrogante e estúpida, acabando por ficar doentes e sem o indispensável apoio da base. O bom líder tem que obtemperar, ele não dá ordens e sim pedi, por favor.
Sempre vai à frente no caminho, se é chefe tem que está acima e na frente. Sendo ele arrogante e insensato, que só fica acima e nunca vai à frente e não faz amizade com a base é deselegante, tolo e nunca vai passar confiança a seus subordinados.
Tendo o pré-posto uma pessoa que dirigi com respeito seus cooperadores e não trabalham e só querem ser os espertinhos tendo um mau caráter esses que não se consertam tem que serem demitidos e ainda na demissão tem que tratá-los com educação.
Quando um subalterno sai de casa para trabalhar tendo um líder sábio, humilde e sensível ele sai feliz, pois sabe que em seu local de trabalho vai encontrar um pedacinho do céu.
Subordinados que tem superiores sensíveis e humildes executam suas tarefas com amor, com qualidade assegurada e nunca estão stressados, voltando felizes para o lar, comungam com sua família e no outro dia estarão preparados para mais uma jornada de trabalho prazerosa.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui