Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Segunda-feira -- 25/09/2005 - 21:02 (Marilisa Loureiro Gomes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agosto/2005

Segunda-feira alguém me pediu uma notícia boa. Olhei pra todos os lados, procurei em todos os cantos do pensamento e não achei! Saí em busca de boas notícias e hoje felizmente posso contá-las: As Cerejeiras do Japão (aqui no Brasil) já estão floridas; alguns ónibus interurbanos são confortáveis e possuem calefação proporcionando uma viagem agradável até Porto Alegre; o pór do sol sobre o Guaíba continua sendo o mais bonito que eu conheço; ainda é possível andar pelas ruas da capital gaúcha, à tarde, sem ser assaltado; milhares de jovens continuam acreditando que estudar ainda é importante; um grande número de aposentados está recomeçando a vida através do trabalho (voluntário ou não) e até mesmo frequentando universidades.
Os comerciantes passaram a acreditar que não precisam faturar 500% sobre as confecções e resolveram baixar os preços. Nas lojas "dasli" de Porto Alegre é claro!
Interessante como de repente começaram a aparecer as notícias boas!
Até a CPI! Não, não é o que você está pensando! Estou falando de uma nova sigla usada pelos psicólogos e que significa: Consciente Para Inconsciente. Então, já há algum tempo os cientistas descobriram que o cérebro funciona como um computador. Se você clicar no enter, a mensagem será registrada; se clicar em delete, evidentemente a mensagem será apagada. Sendo assim, enquanto estivermos focados somente nos desmandos do governo federal, não enxergaremos mais nada de bom no país. Isto poderá até mesmo nos paralisar no tocante à uma atitude que, sem dúvida deverá ser tomada. Então já está mais do que na hora de fazermos a nossa CPI, enviando conscientemente para o nosso inconsciente, uma mensagem de paz, de tranquilidade e de fé. Precisamos acreditar que ainda existem boas notícias, a dar e a receber. E que elas não estão necessariamente nos meios de comunicação.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui