Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
229 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58162 )
Cartas ( 21211)
Contos (12859)
Cordel (10239)
Crônicas (22095)
Discursos (3147)
Ensaios - (9230)
Erótico (13453)
Frases (45309)
Humor (18940)
Infantil (4163)
Infanto Juvenil (3236)
Letras de Música (5506)
Peça de Teatro (1328)
Poesias (138722)
Redação (2997)
Roteiro de Filme ou Novela (1058)
Teses / Monologos (2418)
Textos Jurídicos (1934)
Textos Religiosos/Sermões (5254)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Segunda-feira -- 25/09/2005 - 21:02 (Marilisa Loureiro Gomes) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Agosto/2005

Segunda-feira alguém me pediu uma notícia boa. Olhei pra todos os lados, procurei em todos os cantos do pensamento e não achei! Saí em busca de boas notícias e hoje felizmente posso contá-las: As Cerejeiras do Japão (aqui no Brasil) já estão floridas; alguns ônibus interurbanos são confortáveis e possuem calefação proporcionando uma viagem agradável até Porto Alegre; o pôr do sol sobre o Guaíba continua sendo o mais bonito que eu conheço; ainda é possível andar pelas ruas da capital gaúcha, à tarde, sem ser assaltado; milhares de jovens continuam acreditando que estudar ainda é importante; um grande número de aposentados está recomeçando a vida através do trabalho (voluntário ou não) e até mesmo freqüentando universidades.
Os comerciantes passaram a acreditar que não precisam faturar 500% sobre as confecções e resolveram baixar os preços. Nas lojas “dasli” de Porto Alegre é claro!
Interessante como de repente começaram a aparecer as notícias boas!
Até a CPI! Não, não é o que você está pensando! Estou falando de uma nova sigla usada pelos psicólogos e que significa: Consciente Para Inconsciente. Então, já há algum tempo os cientistas descobriram que o cérebro funciona como um computador. Se você clicar no enter, a mensagem será registrada; se clicar em delete, evidentemente a mensagem será apagada. Sendo assim, enquanto estivermos focados somente nos desmandos do governo federal, não enxergaremos mais nada de bom no país. Isto poderá até mesmo nos paralisar no tocante à uma atitude que, sem dúvida deverá ser tomada. Então já está mais do que na hora de fazermos a nossa CPI, enviando conscientemente para o nosso inconsciente, uma mensagem de paz, de tranqüilidade e de fé. Precisamos acreditar que ainda existem boas notícias, a dar e a receber. E que elas não estão necessariamente nos meios de comunicação.

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui