Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Neblina do Brasil -- 25/09/2005 - 20:48 (Marilisa Loureiro Gomes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem, meu último dia de trabalho (antes das férias), saí cedo de casa. Ainda era noite e a neblina envolvia a cidade. Liguei o rádio para saber à quantas andava o país e o locutor me surpreendeu com as palavras: "Pra que tanto diploma? Pessoas graduadas, até com doutorado, não conseguem emprego". Desliguei o rádio. Às vezes sinto-me melhor apenas na companhia dos meus pensamentos. Lembrei-me de Chico Buarque quando falou algo sobre festival de idiotices. É verdade, há muita idiotice neste mundo e uma das maiores é acreditar que não vale a pena estudar!
Enfim, vivemos numa democracia. As idiotices acabam servindo para o exercício do senso-crítico.
Seguidamente escuto pessoas dizerem que, num país onde o presidente é semi-analfabeto, pra quê estudar? Infelizmente esquecem-se de contar o número de presidentes graduados e pós-graduados que já tivemos (não que isto signifique que foram tempos dourados) e que ainda teremos! Acredito que Lula foi eleito porque as pessoas confundiram ideologia com partido. A ideologia do partido do governo é estupenda. Todos nós queremos justiça social, cidadania, ética na política,... Só que, isto não depende de siglas de partidos. Depende da boa vontade, da consciência dos políticos. Votamos mal? Sim, temos votado mal nos últimos tempos. Entretanto, não é o fim, ainda estamos aprendendo.
A névoa foi ficando cada vez mais intensa. Temerosa, diminuí a velocidade. Não sabia o que encontraria pela frente. Um pouco atrasada cheguei ao trabalho e o dia seguiu seu curso normal. Da mesma forma acredito acontecerá com a situação brasileira. Após a apuração das denúncias de corrupção e punidos exemplarmente os corruptos, a bruma que paira sobre a nação ficará para trás e a vida de todos nós tomará um rumo melhor.

Hoje, meu primeiro dia de férias, acordei cedo. Participei de um curso de atualização na área da minha atuação profissional. Quanta informação! A tecnologia desenvolve-se rapidamente. Todos os dias surgem novos materiais, novas técnicas, novos medicamentos.
Quem começa a estudar não deve parar nunca mais! Sob pena de ficar ultrapassado. E se é difícil arrumar emprego para quem tem diploma, imagine para quem não tem! Eu sempre acreditei e continuo acreditando, que o poder está com quem tem a informação. A informação certa, bem entendido! Que o digam os meios de comunicação!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui