Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Pagando mico -- 05/01/2009 - 16:16 (Titino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Fui convidado para passar um fim de semana em Araruama/RJ, casa de um amigo, à beira da lagoa. Em meu carro estava uma razoável caixa de ferramentas, porcas, parafusos, etc., materiais que iriam para o sítio na 1ª oportunidade e para não esquecer já estavam colocados na mala.
Um casal amigo também foi convidado. Após o almoço, ainda no sábado, fomos usufruir da lancha do dono da casa. Como não era utilizada a algum tempo, seu motor não pegava de jeito nenhum. Descobriu-se que faltava um parafuso. Fui à caixa de ferramentas e lá estava um parafuso que serviu. Não resolvido o problema, precisou-se de um pedaço de arame e, lá fui de novo, e trouxe o respectivo. A única mulher do grupo, que seria a responsável pela feitura da comida. Nota dez realmente no fogão. Mas falava pelas tripas do Judas. Os três homens tentando colocar a lancha para funcionar e, nada. Ela? Bla, bla, bla!
Eureka. Falta de lubrificação nas hastes.
Mas cadê a graxa? Onde, onde? - Na mala do carro, ora.
A mulher que não parava de falar, disse: Puxa, esse seu carro tem de tudo, parece o de um velho fresco que conheço que tem até máquina de furar no carro.
Fui até à mala, e ironicamente, perguntei: Igual a essa?
A mulher ficou muda.
E até domingo, na hora de virmos embora, não conseguia olhar de frente para para mim.
Perdeu a língua, acho!
Fazê-la ficar calada. Que injustiça!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui