Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O General e a Pipa -- 04/01/2009 - 10:11 (Titino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


General Prado era a verdadeira utilidade pública no bairro. Tudo que precisávamos íamos a ele. Na época existia o SAMDU, mais ou menos o SAMU de hoje, mais eficiente, porém. Não dava outra: quem passasse mal recorria a ele. Imponente, realmente, ligava para aquele atendimento médico domiciliar: aqui é o General Prado e eu quero que venham atender a uma pessoa que está passando mal, é rua tal, nº tal.
-Sim senhor, general.
Em poucos minutos lá estava a ambulância.
Nesse bairro aqui no Rio de Janeiro, era e ainda é, uma verdadeira praga soltar pipas com o uso de cerol na linha. Volta e meia o fio do telefone do general era cortado por ela. De tanto ficar com seu aparelho mudo, proibiu que, quem quer que seja, soltasse pipa diante de sua calçada. Um baiano, com prováveis 16 anos, foi recuando, recuando e ficou no "local proibido". Gen. Prado, furioso, arrebentou a linha da pipa. Incontinenti, Baianinho, como era chamado, deu um violento tapa deixando marcadas suas digitais no rosto do general. Este entrou em casa e voltou com uma pistola na mão, mas cadê o Baianinho? Sumiu. Até hoje. Se estiver contando essa história, deve estar sendo chamado de Baianinho Mentiroso, General Baianinho, etc. Quem acredita?
Eu, pois presenciei.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui