Usina de Letras
Usina de Letras
301 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->MUDANÇAS (Reflexão e auto ajuda) -- 04/01/2009 - 04:55 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mudanças
Texto: Elias Torres

Creio que muitas pessoas já passaram pela experiência da mudança de residência, e quem já o fez, sabe que antes de mudar precisou fazer um planejamento, esforço e dedicação para sair tudo certinho.
Como é terrível ter que mudar de local! No dia é uma correria, desgaste físico e mental e passamos por irritações, preocupações e sentimos que o dia fica longo e as horas não passam, até parece que o caminhão não enche, a casa está cheia e ainda torcemos para que não chova.
Na maioria das vezes quando não é contratada uma empresa especializada em mudanças, móveis ficam arranhados, sempre quebra alguma coisa, até mesmo com firmas de profissionais especializados no assunto sempre quebra algo, só que eles pagam o prejuízo.
A pessoa fica se lamentando por aquela perda, e o mais triste, é quando não há manutenção do produto e não tem mais conserto e precisa substituí-lo. Nessas horas sempre aparece um conselheiro confortando e dizendo: Já estava mesmo na hora de trocá-lo, pois já faz muito tempo que você o tem e merece um outro novinho.
Quando fazemos mudanças em nossa vida é semelhante a tudo isso, vamos sofrer e não vai ser nada fácil. Temos que ter um grande desvelo, vai exigir de nós planejamento, esforço, dedicação, compromisso e não podemos olhar para trás.
No primeiro mês vamos passar por perturbações, enjôos, dores de cabeça, irritações e vai haver desordens; chamamos isso de síndrome da abstinência , precisamos nos conter e conforme o caso, procurar um médico para nos medicar .
É importante nos conscientizarmos que todas essas irregularidades são devidas a nossa mudança, e mentalizar que isso é por pouco tempo , que tem pessoas felizes ao ver nosso esforço.
Para isso seremos fortes e não brandos, pois vamos nos arranhar e quebrar velhos hábitos e costumes. Vamos recomeçar nossa vida em outros caminhos, beber da água de uma nova fonte e esquecer as trilhas em que ao invés de caminharmos, sempre tropeçávamos.
Lentamente vai começar a aparecer em nós, uma pequena chama de luz, o semblante ficará mais lindo, até mesmo a voz ficará meiga, galante e calma, vamos fazer novas amizades e tem que ser com pessoas que não tem o nosso problema.
Quem no passado nos conheceu, têm que nos ver com um brilho divino, para podermos reconquistar a confiança e o respeito de todos.
Não podemos ser subseqüentes e ter paciência, porque temos que aprender a viver um dia de cada vez, ou melhor, uma hora de cada oportunidade. Temos que ser ordeiros, pacientes e sentir que estamos vivendo num lugar aprazível, para que outras pessoas vejam a nossa luz, solidez e calmaria, sem precisarmos provar nada para ninguém.
Afastando -nos das pessoas que não querem seguir o bom caminho e dos relapsos, calmamente vamos perscrutando novas amizades. Jamais podemos nos esquecer que o dia passa e que há pessoas em nosso lar que desejam passar bem conosco, para isso devemos estar sóbrios, porque depois de Deus são elas que nos amam.
Nosso primeiro planejamento para essa mudança é simples, aceitar de coração e ter a humildade de reconhecer que somos fracos perante as drogas , que elas são mais potentes que nós e que destroem nossa vida e dos queridos que vivem ao nosso redor.
Devemos crer que existe um Deus vivo, poderosíssimo, que nos ama, e que seu braço nunca ficará encolhido quando clamarmos por sua ajuda. Ele sempre nos amou e nos conhecia antes da criação do mundo, e antes mesmo de tudo isso existir nos predestinou para sermos seus filhos.
Temos que estar sóbrios quando Ele voltar...

Só por esse momento não, e para Deus sim!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui