Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O livro dá vida ! -- 27/12/2008 - 08:40 (Christian Gielen de Carvalho (Le Gil)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O livro dá vida !

Um dia, muito cansado, extenuado com o trabalho que teve experimentado, ele parou o carro numa praça da pouquíssima cidade em frente dá rodovia. A noite caindo, ele viu uma igreja aberta, e teve o desejo de olhar de perto. Estava uma bonita igreja, respirando o ar dá fé, você conheces com certeza algumas, com estátuas de madeira, tudo respirando o antigo, o sério de coisas milenárias...
Ele se deixava cair sobre um cadeira desse bom velho madeira.... Não se sabe se conseguiu rezar um só Pater, porque já caiu num sono profundo....
Se acordava cercado de anjos, com seus asas de plumagem branca, cada um se preocupando por lhe acariciar, ele se sentiu envolvido da ternura deles.
Pois lhe perguntavam qual seus desejos, que realizarão ...
Ficava nesse momento que ele se lembrou que tinha nada por oferecer para o aniversário da sua amiga querida...
-"Seja que podeis me ajudar por ter algo por oferecer minha amiga amanhã ?"
De repente, três ou quatro anjos o levaram, passavam muitas nuvens e chagavam em frente dum grandíssimo edifício com letras em cima das portas : "Registro Livros das Vidas". Os anjos abriam as portas ; ficava espantoso o olhar, porque nem se viu a fim dá sala, semelhante a uma libraria sem fim, todo num estado limpo e bem arrumado.
Quês são esses livros ? Perguntou aos anjos.
"Aqui estamos na sala dos livros das vidas", lhe respondem, "cada ser humano, depois da criação do mundo, tem seu livro onde se encontre cada ano sua vida, cada coisa bom ou ruim, uma página por ano. Ali encontraremos o livro da sua amiga."
- "Então, eu poderia saber tudo da vida de todos aqui ?"
--"Tudo está escrito nos livros, mas você nunca poderá ler tudo, porque você precisa duma chave por entender."
- "Onde conseguir esta chave ?"
--"Essa chave é o amor, que seja amor de amizade ou amor de casal, só o amor pode te dar compreensão dos textos."
Uma voz de longe lhes chamou : "Aqui o livro tua amiga, vêm !"
Correu na mesa onde se encontrava já o precioso livro, abriu-o mas nem entendeu nada, parece de ser escrito com letras antigas.
O anjo, com um ar divertido, lhe disse : "Olha os anos que você a amou, e poderá ler !"
Sim, essas páginas, ele podia ler, mas tudo isso, ele soube já.
- "Queria saber do que oferecer-lhe para seu aniversário, nem se encontra ajuda aqui !"
- "Anjos carinhosos, não tem por me ajudar ?"
Então todos os anjos se agruparam em volta dele e duma só voz lhe diziam : "O passado não é o presente, não busca ali as idéias para criar teu futuro. Pára um momento, busca do que tem por lhe oferecer de valioso !"
- "Mas tenho só minha grande afeição, meu amor e minha paixão, achei tão pequeno ..."
--"Pois não é, nós temos sábio, o que tem por oferecer é para sempre o presente que trará mais felicidade que qualquer outra coisa, vai e oferece-lhe isso !"
Ele compreendeu que os anjos têm razão ; ficou ingênuo em buscar outra coisa, tomou seu agenda e desenhou um coração com o nome sua querida.
Do que aconteceu depois, não se lembrava bem, se lembrava de ter volteado, volteado como uma folha duma árvore, por acabar caindo no chão calmo e feliz.
Senhor ! O Senhor !
Se acordou com essas palavras, viu a igreja com a luz do dia, um rosto cheio de ternura perto dele, feliz de ver que todo estava bom.
-"Desculpa Padre, acho que adormeceu, qual a hora, por favor ?" Quando acordava assim, nem se lembrava que teve um relógio de pulso....
--"É sete dá manhã !"
Pois ficava dormindo a noite inteira nessa igreja, e chega o dia de aniversário minha amiga, e teve nada por oferecer...
Que nada, se lembrou seu sonho ...
-"Oi, Padre, por favor, tem um telefono público aí ?"
--"Sim, na praça em frente, tem um !"
-"Obrigado Padre ! "
Se benzeu, e saiu correndo no telefono, ligar sua amiga e ....
-"Oi querida, sim tenho muita afeição para ti, até de ter paixão e amor, pois quero te confessar isso porque nem tenho outro por te oferecer !"
Ficava espanto da sua própria ousadia, mas ouviu uma voz confundida lhe responder : "Obrigada ! Fica o mais bonito presente que podes me fazer..."
Permaneceu perplexo, se perguntando donde conseguiu a vontade de falar assim, pois ficavam os anjos quem dizem !
Opa ! Sei bem que ficava um sonho !
Se perguntou : Seja que os sonhos nos incitam por construir nosso futuro ? Seja que os sonhos fazem parte de nossa realidade ?
Enquanto se envolveu nesses pensamentos, maquinalmente seus dedos tornam as páginas brancas do seu agenda, pois não todas porque numa ele viu recentemente desenhado um coração e o nome sua querida...
Meu Deus !
Obrigado !

Le Gil 21/12/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui