Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
244 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57827 )
Cartas ( 21201)
Contos (12756)
Cordel (10224)
Crônicas (22042)
Discursos (3145)
Ensaios - (9163)
Erótico (13441)
Frases (44853)
Humor (18808)
Infantil (4037)
Infanto Juvenil (3014)
Letras de Música (5488)
Peça de Teatro (1325)
Poesias (138416)
Redação (2970)
Roteiro de Filme ou Novela (1056)
Teses / Monologos (2414)
Textos Jurídicos (1931)
Textos Religiosos/Sermões (5111)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Contos-->O Batizado de Moara -- 19/12/2008 - 22:32 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
O Batizado de Moara


O nascimento de uma criança é um acontecimento muito importante para as pessoas, principalmente quando ela é planejada anos a fio, tudo medido detidamente, para sair na maior perfeição.
No texto “Raio de Sol” já falamos como foi gerada essa criaturazinha tão linda e especial, mais bonito ainda foi o seu batismo, sendo igualmente planejado passo a passo, pois na nossa igreja católica existe uma série de trâmites para que alcancemos a alegria do batismo da nossa querida criança.
O convite foi feito abertamente a todas as pessoas mais próximas, mas sempre fizemos questão de dizer que teria somente o grande evento batismal.
Teve um colega que ainda comentou que batizado que se preze sempre tem que ter almoço, em uma clara prova de desconsideração e gula.
As pessoas que realmente têm um carinho diferenciado pela garota e pela família, apareceram para testemunhar todo aquele processo religioso.
Um rapaz de dezesseis anos estava todo empolgado para engendrar nessa aventura de apadrinhar uma outra criança, que não é nada fácil, pois, nos dias de hoje ninguém imagina o quanto importante é esse ato, por isso que começaram a ministrar curso até para ser padrinho, tem paróquias que está ministrando o curso até em três encontros, esses aí vão tomar os cursos e parecem que nunca vão se encontrar...
Mas o nosso padre parecia muito agitado e apressado em falar da importância do batismo e depois do tradicional sermão as crianças receberam óleo, sal e o sinal da cruz que foi feito pelos seus pais.
Teve até a simbologia da vela, onde os pais e padrinhos seguravam-na mostrando a união e o caminho norteador, que todos nós devemos conduzir a nossa criança.
Depois da cerimônia todos animados tiraram inúmeras fotos e seguiram para a residência oficial, para comemorarmos esse lindo dia de sol, que ficou ainda mais iluminado com esse evento.
Houve um almoço e depois comemoramos ainda mais aquele momento que serviu para nos conhecermos melhor e percebermos que o mais importante de tudo nessa vida é a amizade e a consideração entre as pessoas, porque nos dias de hoje em que a nossa sociedade está se dissolvendo e a família se degradando, percebemos que o amor e a amizade ainda existem, e nada melhor do que um batizado para percebermos isso.

Marcelo de Oliveira Souza





Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui