Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um Conto de Natal -- 25/12/2008 - 18:49 (Dry@de) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O hipermercado, estava super lotado naquela ante-véspera de Natal.

De repente, gritos de alegria chamam minha atenção, e me deparo com uma cena inusitada: duas pequenas famílias e seus carrinhos de compras estavam frente a frente.

De um lado, um casal e um garoto de uns seis ou sete anos, portador de Síndrome de Down.

Do lado oposto, o outro casal e uma garota de semelhante idade, e também portadora da Síndrome.

Os gritos foram dados pelas crianças, ao se encontrarem. Eles se abraçavam felizes e contavam aos pais que eram amiguinhos de escola.

Os casais se olhavam amavelmente e trocaram palavras educadas.

Aí aconteceu o inesperado: a menina pega de dentro de "seu" carrinho, uma linda boneca e a entrega para o amigo dizendo: Feliz Natal!

Ele segura a caixa com os olhinhos brilhando e não titubeia: pega do "seu" carrinho o boneco de um super-herói, e também o presenteia com votos de Feliz Natal!

Ambos se abraçam.

Os pais, então, constrangidos começam a explicar que eles não podem fazer isso, com todos aqueles argumentos que são lógicos apenas na cabeça dos adultos, tipo "boneca é brinquedo de menina", etc...

Os dois se olham e começam a chorar ante a possibilidade de não poderem ficar com o presente.

Então, a doce menina enxuga as próprias lágrimas e em seguida as lágrimas do garoto; faz um carinho em seu rosto dizendo: não chore, eu vou resolver isso.

Volta-se para seus pais e diz: eu amo ele, e amo a boneca, e por isso quero dar a ele.

A essa altura os pais (e eu) estavam com os olhos marejados, e finalmente compreenderam o que só aquelas criaturinhas divinas poderiam ensinar: que o amor puro faz coisas inusitadas, e que Natal é isso, tão somente a Luz do poderoso Amor!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui