Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Shalom Jerusalém -- 23/09/2005 - 01:31 (wagner araujo da silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Shalom Jerusalém - 22.Setembro.05 - 01:02


Estive em Jerusalém nas Macabíadas de 1985. Era jovem, muito jovem. Mas já carregava em mim o peso de um sentimento que parece me acompanhar desde o nascimento. Algo que parece ser genético, parece estar impregnado em minha pele. Algo que parece fazer parte de meu sangue, produzido talvez por minha medula, trazido talvez à minha vida simplesmente pelo fato de eu existir.
E carregado desse fardo visitei a cidade. Ruínas contrastantes com belos edifícios. Pobreza em desafio à riqueza.
Um turbilhão confuso de religiões antagónicas, não necessariamente se respeitando. Mas com certeza, se você souber respeitar, será respeitado. Cultura, sempre necessária.
Homens de preto barbados, às vezes irados, sempre desconfiados.
Mulheres encobertas, belezas escondidas, precavidas, sofridas.
Deparei-me com o muro. Tudo o que sempre senti lá estava. Toda a sorte de lamentações. Lá me postrei, ali orei, naquele local chorei. Descarreguei toda a carga daquele sentimento chamado tristeza que sempre me acompanhou e, disfarçadamente, escrevi em um papelzinho o meu pedido para depois depositá-lo em uma das frestas do muro. Terceira fileira debaixo para cima, bem defronte à fonte.
Meu pedido? Você, que sabe exatamente quem é. Você, que sabe exatamente do que eu preciso. Você...
Shalom.



Wagner -
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui