Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CULPA, DESEJO E CONTINUIDADE. -- 12/12/2002 - 14:31 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CULPA, DESEJO E CONTINUIDADE.

Ricardo Oliveira



O mundo virtual libera alguns grilhões, mas nem todos.

Apesar da proteção da roupagem com a qual vestimos nossa imagem, bem como, do ‘sucesso forjado’ em apelidos e da distância, nada parece suficiente para deixar-nos a salvo das ‘transparências virtuais’ que projetamos.

Tenho observado, nas salas de ‘bate-papo’, uma certa tendência de transformá-las em ‘bailes de máscaras’.

Ontem foi assim, comigo, numa sala do UOL.

Escrevia-se na sala, palavras ao vento.

Colavam propagandas vendendo idéias eróticas.

Colavam ‘midis’... Pessoas compartilhando o prazer em ouvir músicas em conjunto para distraírem a sua solidão.

Entravam e saiam da sala, alguns navegantes que fazem do computador um barco virtual, passeando no oceano de idéias, de imagens e de ligações virtuais que a NET cria.

Neste universo, nomes e apelidos não importam tanto.

As salas de ‘bate-papo’ assemelha-se a salões, mais ou menos, interessantes. Descobrir máscaras e encontrar pessoas, atrás delas, é algo fascinante.

Minha amiga virtual, daquela hora, sentia-se culpada por um companheiro amoroso, que de seu mundo real, fora embora... Revelava-se, na conversa, uma mulher em plena forma, amorosa e atenta a seus desejos... Desejava a continuidade...

Acho que ficamos bem.

Quebrei alguns mitos. Rimos e pude vê-la sem máscaras e feliz. Não pela perda daquele afeto, mas por ter compartilhado comigo, uma outra visão da realidade.

Não existe a CULPA senão para nossa tortura pessoal.

Os DESEJOS existem para serem satisfeitos.

A CONTINUIDADE nada mais é que nossa entrega total ao momento presente.

Tivemos, ainda que por instantes virtuais, o prazer de um encontro entre Homem e Mulher. Um encontro onde o riso era fácil e o prazer da companhia foi intenso.

É percebendo nossos limites e ultrapassando-os que a vida, ao nosso redor, se transforma.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui