Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Esqueci de Perdoar (Reflexão) -- 16/12/2008 - 02:49 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esqueci de perdoar
Texto: Elias Torres
Nunca, em momento nenhum, podemos deixar de perdoar alguém, pois trata-se de um ato de amor e de obediência divina. Jamais poderemos deixar de praticar esse substantivo, de outro modo à pessoa que estava precisando pode ficar doente e mais magoada ainda.
Nós precisamos ser sencientes praticando esse mandamento e ter a benevolência, seja para quem for. Isso fortalece a auto-estima do perdoado. Fazendo isso sem querer podemos estar retirando de nosso organismo doenças quem nem nós sabíamos que tínhamos.
Não podemos viver de cara fechada, sem conversar com as pessoas devido algum mal entendido, ou outra coisa pior, e semblante mal humorado, esquivar-se de conversa que não vai resolver os problemas e nem aliviar as dores que um sente pelo outro, caso contrário poderemos acabar o resto de nossas vidas sozinhos.
Sabemos que existem seres humanos de mau caráter, duros de coração e frios que não pedem perdão. Com esses eu sempre digo temos que inverter o papel, nós é que temos que pedir perdão a eles. O que nós Cristãos não fazemos para prezar uma amizade?...Temos que seguir o exemplo do Apóstolo Paulo: que na linguagem de hoje seria mais ou menos assim: fazendo isso eles ficarão vermelhos de vergonha.
Você já imaginou uma pessoa só te fazendo, desejando o mal e você retribuindo a ela só com amor? Imagina o que fica na mente dessa pessoa. Em muitas das vezes o inimigo coloca o “Muro do orgulho”, as pessoas ficam cegas e não pedem nem liberam seu perdão.
Nesse caso precisamos orar ao Senhor para que Ele nos dê sabedoria para podermos olhar nos olhos delas e destruir esse muro e pedir perdão. Se ela não der, não fique triste, diante disso o Altíssimo viu tudo e agora é entre ela e Deus e não carregue essa dor nem culpa, pois você foi vitorioso.
O que mais maltrata e mata as pessoas são umas vivendo com ódio uma da outra, comportamento que pode se arrastar pro resto de suas vidas. Guardar ressentimentos é semelhante a uma pessoa que joga lama em sua vidraça e tenta limpá-la por dentro.
Fazendo isso fica irritado, desmotivado, não vê resultado positivo, e não consegue perceber que seria melhor perdoar e não guardar essas magoas, pois quem consegue limpar uma sujeira de uma vidraça de vidro por dentro sem o uso da tecnologia? Será que essa irritação, dores de cabeça, dores e queimação no estomago que anda sentindo, não será falta de pedir perdão, ou liberá-lo?
Quando perdoamos, seria hipocrisia dizer que esquecemos, pois é uma grande mentira, temos que ser forte e lembrar que somente Deus pode perdoar nossos pecados e jogá-los nas profundezas do mar.
Temos que achar, em nós, um mar para poder jogar todas essas coisas perdoadas e não deixá-las acompanhar nem aparecer “nas praias de nossa vida” e viver alegre com a pessoa perdoada nos momentos de nossas alegrias.
A liberação do perdão é necessário na vida das pessoas, pois você já imaginou se a pessoa que você não perdoou falece? Como você vai aparecer no velório dela? Chorando? Gritando? Só porque em vida não teve a coragem de perdoá-la. Perdoe e viva alegre! Os ressentimentos só nos causam danos.
Não sei se já reparastes os cachorros não guardam ressentimentos deles eu me pergunto, que tipo somos nós?


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui