Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Susto do Cãozinho (Reflexão) -- 28/11/2008 - 11:47 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Susto do cãozinho
Texto: Elias Torres

Uma noite eu estava observando meu cãozinho dormir e, algum tempo depois, percebi que ele começou a tremer suas perninhas e seus bracinhos.
Logo notei que ele estava sonhando, pois gemia e soluçava ao mesmo tempo.
Acordou assustado quando me viu, senti que sorriu com os olhos para mim.
E eu perguntei a ele:
- Você estava sonhando?
E ele me respondeu com um olhar triste:
- Não meu dono, eu já tive vários pesadelos, mas esse foi muito duro pra mim.
Já tive pesadelos de homens maus me chutando; Homens cruéis me batendo de pau; homens desumanos cortando meu rabo; homens assassinos pondo veneno em minha comida e me obrigando a comer.
No pesadelo que tive agora, meu dono, eu tinha sido laçado por um homem covarde, que não me deixou nem voltar para minha casinha, só porque eu estava no portão paquerando uma cadelinha linda.
Depois que esse homem me laçou, me colocou num carro que tinha grades e me juntei a outros cachorros, todos nervosos e com medo. Fiquei com medo também, pois ouvi latidos que meus ouvidos antes não tinham escutado.
Percebi que o carro parou, depois de uma longa viagem. E aqueles homens com um laço nos levaram a um lugar cheio de casinhas com grades.
Fiquei detido em uma dessas prisões durante três dias. E, nesse período, eu escutava vários tipos de latidos, pedindo socorro e clemência.
Aqueles homens gritavam: - calem a boca! Malditos cachorros, vocês vão virar sabão! Depois de alguns minutos ficava um silêncio e um cheiro de pêlo queimado.
Chegou a minha vez, me levaram com tanta estupidez que não conseguia nem respirar, pois me sentia sufocado. Quando cheguei ao local, um deles veio com uma injeção e me aplicou, logo adormeci e isso foi feito em série com muitos cachorros.
Foi aberta a boca de um grande forno. Dois homens faziam o trabalho; um pegava pelas pernas e o outro pelos braços, levantava meus amiguinhos e jogava-o dentro do forno para que fossem consumidos.
Quando foram me pegar, aí acordei e vi o senhor me olhando. Fiquei tão feliz, pois o senhor só quer o meu bem.
Enquanto existem tantos tipos de seres humanos maus, existe o senhor que é de Deus, que me dá carinho, banho, comida, me leva ao veterinário e gosta de brincar comigo.
Responda-me meu dono, será que aquele lugar é o inferno dos animais?
- Não! Meu querido cãozinho, aquilo que você viu é o protótipo do inferno para os homens maus; só que lá não haverá injeçãozinha para eles dormirem.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui