Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DOIS CASAIS GRÁVIDOS -- 27/11/2008 - 10:51 (MARIA AICO WATANABE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DOIS CASAIS GRÁVIDOS


Maria Aico Watanabe


Paulo César, 32 anos, é casado com Maira, 29 anos, que está grávida de 6 meses.
O segundo casal é composto por Douglas, 27 anos, casado com Nina, de 28, grávida de 8 meses.
Paulo César é dono de um pequeno empório, e é filho de portugueses do Alentejo. Seus pais, Manoel e Maria de Fátima vieram passar a lua-de-mel no Brasil e gostaram tanto daqui que resolveram ficar por aqui.
Maira, sua mulher é artista plástica, que tem um pequeno ateliê aconchegante perto do empório do marido. Ela é especialista em pintar casarios e sobradões coloniais das cidades históricas de Minas Gerais. Aos domingos, quando Paulo César fecha o armazém, o casal costuma visitar Ouro Preto, Tiradentes e Mariana, para Maira se inspirar. Maira expõe os quadros no empório, bem como em exposições de artistas plásticos. Maira ainda não conseguiu uma exposição exclusivamente sua; tem exposto seus quadros em vernissages. Os clientes vem comprar seus quadros no ateliê ou no empório de Paulo César.
O casal mora numa casa confortável, com jardim e quintal, na Itaquera, zona Leste de São Paulo.
Douglas é arquiteto e está empregado numa empresa de engenharia civil, e é apreciador de artes.
Sua mulher Nina é professora de Geografia num colégio particular.
O casal mora num pequeno apartamento de Vila Mariana.
Aos 4 meses de gravidez, Paulo César e Maira estão no ginecologista, que está fazendo exame de ultrassonografia:






- Querem saber o sexo da criança ?
- Mas é claro que queremos, diz Paulo César.
- Vão ter um saudável garotão !
- Quero chamá-lo de Paulo César Figueiredo Filho.
- Ora, Paulo César, você não tem imaginação e originalidade ! Por que não Marco Aurélio ?
- E quem foi Marco Aurélio ?
- Marco Aurélio foi um grande imperador romano.
- Está bem. Vamos chamar o nosso filho de Marco Aurélio, então.
Aos cinco meses de gravidez, Douglas leva Nina ao ginecologista fazer exame de ultrassonografia:
- Parabéns. Vão ter uma linda menina !
- Vamos chamá-la de Maria Leopoldina, diz Douglas.
- De dona Leopoldina, esposa do imperador D. Pedro I do Brasil, responde Nina.
- E Maria, para homenagear minha mãe, Maria de Lourdes.
À medida que a gravidez avança, Paulo César vai perdendo o interesse sexual por Maira, que ressente do distanciamento do marido:
- Chegue mais, Paulo César ! Me abrace, me come !
- Com essa barriga toda, você não está me parecendo sexualmente mais interessante. E além disso, posso machucar o Marco Aurélio.
- Pois Marco Aurélio está bem seguro dentro da barriga. Não se preocupe. Vem, querido. Me come, que estou doida de tesão !
- Quando você vai fazer arroz de Braga ? E o bacalhau a Gomes de Sá ?
- Você só pensa em comer ? E não em ME comer ?
E o casal termina a noite sem transar. Fria noite de solidão a dois.
No apartamento de Vila Mariana, quem vai perdendo o interesse sexual é a Nina. A princípio, Douglas pensa que a esposa lhe estava fazendo greve de sexo, quando ela se recusava a transar com ele:





- Querida, vamos transar, que estou doido de tesão !
- Esta noite não, meu bem. Estou sem vontade.
- Você não me ama mais, Nina ?
- Não é isso. É que não quero transar mesmo.
Douglas aceita a recusa de Nina com relutância. Numa outra noite, ele insiste:
- Não agüento mais de tesão, querida. Meu pinto já está de joelhos ...
- Quer saber uma coisa ? Vou te contar uma piada.
- Então conte, meu bem.
- O casal cuja mulher estava grávida, está transando. O marido diz: “Meu filhinho, papai te ama muito ! “ O nenê de dentro da barriga diz: “Corno ! Corno ! “
- Não me diga que ...
- Tire seu cavalo da chuva. Não quis insinuar nada, meu bem.
- E qual o objetivo dessa piada de mau gosto, contada em hora tão inoportuna ?
- Quis jogar uma pá de cal em seu pinto, só isso.
- Pois conseguiu seus objetivos. Você me brochou mesmo.
Terminam a noite friamente, sem transa, numa solidão a dois. Que desolação ! Dizem (se não me falha a memória foi o escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez quem disse) que a pior solidão não é aquela experimentada quando se está só, mas quando se está acompanhado de uma pessoa que não compartilha de sua conversa, de seus ideais, de seus desejos, inclusive os sexuais. Principalmente os sexuais !
Cada qual em suas casas, Maira e Douglas estão decepcionados com seus parceiros sexuais e frustrados pelo jejum sexual imposto por eles.
Para se distrair um pouco, uma noite, Douglas visita uma vernissage em que Maira está expondo seus quadros. Douglas fica encantado com os quadros pintados por Maira. Consegue o endereço do ateliê dela.
Num sábado, Douglas acompanhado de Nina, pega o carro e viaja o longo percurso que separa Vila Mariana de Itaquera, visitar o ateliê de Maira. Esta recebe o casal sorridentemente. Maira beija Nina no rosto e convida os visitantes a entrar.
- Maira, gostei muito dos seus quadros expostos na vernissage, diz Douglas.
- Pois tenho vários quadros prontos para lhes mostrar aqui no ateliê. Venham ver.
- Você pinta quadros de casarios e sobradões lindos. De onde são esses casarios e sobradões ?
- Costumo me inspirar em Ouro Preto, Mariana, Tiradentes ... Este quadro por exemplo é de uma rua estreita de Ouro Preto.
- Que belos sobradões. Estou vendo até Tiradentes e seus companheiros na sacada conspirando contra a coroa portuguesa ...
Douglas e Nina resolvem comprar alguns quadros para decorarem o apartamento deles.
Mas, antes que Douglas e Nina fossem embora, Maira puxa a conversa:
- Sua esposa está grávida e eu também. Que coincidência.
- Sim, Nina já está grávida de oito meses. E você ?
- Seis. Posso ... abrir o meu coração a vocês ?
- Claro, Maira. Somos todo ouvidos.
- Meu marido está se recusando a transar comigo à medida que a barriga está crescendo.
- Pois temos o mesmo problema. Só que é a Nina que está perdendo o interesse sexual. Nossas noites tem sido tão frias ...
- As nossas, não menos. Geladas !
- Nina, você está vendo ? Não tem nada demais mulher grávida transar !
- Sinto-me tão pouco sexualmente atraente com essa barriga toda ...
- Não aceito isso como desculpa, meu bem. Você não pode continuar me deixando a chupar o dedo por causa da gravidez.
Douglas volta-se para Maira:
- Diga ao seu marido que gravidez não vale como desculpa para o casal não transar. É só tomar cuidado para não machucar o nenê, e transar em posições que não pressionem a barriga da mulher.

Essa troca de experiências foi a melhor terapia para ambos os casais, sem gastarem um só centavo com psicólogos “conselheiros de casais”.
Nos tempos atuais de baixas taxas de natalidade, casais grávidos estão se tornando cada vez mais raros. Eles tem mais é que aproveitar essa fase bonita, especial e importante de suas vidas amorosas, transando gostosamente, livres de tabus e preconceitos.
Tanto Maira como Douglas, puderam depois do encontro, restabelecer a vida sexual com seus parceiros até o final das gravidezes. Nem Douglas, nem Maira tiveram que continuar chupando o dedo. O encontro foi bom para os dois casais.
Voltando a Vila Mariana, Douglas e Nina caíram um nos braços do outro e tiveram uma transa apaixonada, cheia de tesão, na mesma noite.
Maira por sua vez, conseguiu finalmente convencer Paulo César a voltar a comê-la com tesão e volúpia, com que haviam transando antes da gravidez.
O telefone da casa de Maira toca numa noite quente de verão. Maira, que estava na cozinha preparando arroz de Braga, vai atender:
- Alô, quem está falando ?
- É o Douglas, Maira. Estou te ligando da maternidade. Maria Leopoldina acaba de nascer !
- Está tudo bem com a Nina e a Maria Leopoldina ?
- Mais que bem. Maria Leopoldina bem sabe desde quando estava na barriga, o tesão com que seus pais se devoraram.
- Criança feliz. Tudo de bom para Maria Leopoldina.
- Quando vai nascer o Marco Aurélio ?
- Em março, daqui a dois meses. O Paulo César vai ligar para vocês quando ele nascer. Vamos retribuir-lhes a gentileza. Agora somos dois casais amigos para sempre.
- Vamos é batizar os pimpolhos juntos, na mesma igreja, no mesmo dia. Vai ser lindo !


Jaguariúna, 23 de outubro de 2003.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui