Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ao invés de, no lugar de "em vez de" -- 28/10/2003 - 12:08 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ao invés de, no lugar de "em vez de"
(Por Domingos Oliveira Medeiros)

Em vez de começar as reformas pela ordem lógica de prioridades, a Administrativa ( para arrumar a casa) e a Política ( para arrumar o como fazer) começou pela Tributária e Previdenciária. Ou seja: priorizou o econômico, em vez do social. Aliás, esse governo tem agido sempre dessa maneira: Usa os programas ditos de direita conservadora, ao invés de valer-se de suas idéias oposicionistas de esquerda. Ao contrário do que se esperava, não se vê vestígios das mudanças prometidas por este governo. Ao invés de mudanças, prima-se pela continuidade de políticas inadequadas, e muito requentadas, que não deram certo durante oito anos.

Ao invés de diminuir a carga tributária, prefere aumentá-la, inclusive quando se coloca contrário à correção da Tabela do Imposto de Renda.

Em vez de elaborar uma política consistente de habitação, optou por distribuir prédios abandonados nos grandes centros urbanos.

Em vez de melhorar a qualidade das escolas do setor público, preferiu criar bolsas de estudos nas escolar particulares. Ou seja, ao invés do social, mais uma vez, coloca-se a serviço do econômico.

Nós, os eleitores, temos lá nossas culpas. Se soubéssemos que tudo ficaria igual ao governo anterior, em vez de votar no Lula, teríamos votado no José Serra. Pelo menos ele prometia que, ao invés de retirar dinheiro do aposentado, iria melhorar seus rendimentos, saneando a Previdência pública e privada.

E agora, em vez de ficarmos chorando o leite derramado, vamos pensar em dar o troco, a começar nas eleições municipais do ano que vem. Apostemos na atual oposição, ao invés da atual situação.

28 de outubro de 2003


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui