Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Onde mora a Paz? -- 26/11/2008 - 18:04 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Onde mora a Paz?

Um soldado recrutado e convocado para servir no exército de um pequeno país asiático, depois de muitos combates assistindo as tragédias das guerras resolveu fugir e desertar.

Passou por dificuldades com fome e sede, mas continuou fugindo por desertos e montanhas. Ele desejava encontrar a paz!

E por onde andava, ainda perturbado pela síndrome da guerra, o soldado perguntava aos moradores das aldeias: - Vocês sabem onde mora a paz? E a resposta era evasiva e pouco esclarecedora. (todos pensavam que ele estava louco) – Ela mora no próximo aldeão!

E assim passaram-se anos. Mas o ex-soldado já debilitado por suas andanças, continuava a sua peregrinação perguntando: - Vocês sabem onde mora a Paz? Até que certa manhã ele encontrou um passante e fazendo a mesma pergunta recebeu uma resposta diferente. – A Paz mora depois da próxima montanha, em uma choupana pobre à beira-rio.

Entusiasmado o homem continua sua missão e chegando ao alto da montanha ele vislumbra um casebre muito pobre e isolado, com o telhado coberto de palha, situado à beira-rio.

Pensando em conhecer a Paz ele retoma suas forças e caminha em direção à choupana. Ao chegar, o ex-soldado grita: - Paz, você mora aí? Mas não ouviu ninguém respondê-lo. E novamente gritou: - Paz, você mora aí?

Não recebendo nenhuma resposta ele se aproximou da porta aberta e viu várias pessoas em silêncio absoluto ao lado de um leito pobre. Lá estava uma mulher bem velhinha com poucos e brancos cabelos, coberta apenas com um lençol tecido artesanal.

- Quem é essa mulher? Perguntou o soldado andarilho. E chorando baixinho uma jovem respondeu: - Essa é a Paz! Ela nasceu, viveu e morreu conhecendo apenas a felicidade desse lugar.

Saindo do casebre, com visível cansaço e abatido pela longa e difícil viagem, o andarilho aprendeu e concluiu que a verdadeira Paz não é velha e morta, ao contrário, ela é jovem, viva, e, pode ser encontrada dentro de cada um de nós.

Dessa forma ele não só encontrou a Paz, mas também a alegria e a felicidade!

26/11/2008
Paulo M.Bernardo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui