Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Visão De Uma Varanda -- 27/08/2005 - 18:48 (wagner araujo da silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Visão de uma Varanda - 21.Agosto.05 - 03:31

Ouvi em algum lugar que para sobrevivermos precisamos esquecer. Pensando nisso peguei uma canequinha de chá verde e fui à varanda olhar e ouvir o mar. Noite ruidosa e quente aqui em Santos. Pude admirar as luzes dos navios no horizonte. Todos esperando pela sua vez. Marinheiros de outros países que vieram trazer o nosso sustento e buscar o deles.
Na areia iluminada vários homens jogam seu futebol. Impressionante como os gritos chegam até aqui, oitavo andar. Nos magníficos jardins da orla, o maior jardim de praia do mundo, crianças correm e brincam de esconde-esconde sob a vigilància de seus pais que sentados conversam nos bancos. Que bom se todos os pais fizessem isso.
Na ciclovia várias bicicletas desfilam pelos sete quilómetros. Alguns são mais apressados e não têm o mínimo de inteligência para perceber que ali também há crianças e idosos, estejam eles de bicicleta ou simplesmente atravessando a via.
E no calçadão, milhares de pessoas caminhando. Alguns fazem exercícios, uns apenas passeiam, outros buscam alguém para ter o coração consolado ou o desejo saciado. São estranhos indo e vindo, sem rumo ou destino, apenas caminham.
Olho para o céu e vejo que há poucas nuvens e quase não venta. Sinal de que amanhã poderemos dar uma salgada na praia. Ótimo, já estou até ficando meio amarelo.
Daqui a pouco vou me recolher para dormir, não sem antes de terminar um bom livro que ganhei de uma boa amiga. Um livro para aquecer o coração. Coração que ainda existe, coitado. Está meio petrificado e judiado. Coração quase impenetrável. Coração quase impossível. Coração quase improvável. Como é fácil machucar as pessoas.



Wagner -
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui